ABACATE: CONHEÇA 6 BENEFÍCIOS

O abacate é uma fruta bastante original. Enquanto a maioria das frutas consiste principalmente de carboidratos, o abacate é rico em gorduras saudáveis.

Numerosos estudos mostram que os benefícios do abacate são poderosos para a saúde.

ABACATE

BENEFÍCIOS DO ABACATE PARA A SAÚDE

  • Eles contêm mais potássio do que bananas. O potássio é um nutriente que a maioria das pessoas não recebe o suficiente;
  • Este nutriente ajuda a manter gradientes elétricos nas células do seu corpo e serve várias funções importantes;
  • Abacates são muito ricos em potássio. Uma porção de 3,5 gramas (100 gramas) embala 14% da dose diária recomendada (RDA), em comparação com 10% em bananas, que são alimentos típicos ricos em potássio;
  • Vários estudos mostram que a ingestão elevada de potássio está ligada à redução da pressão arterial. Importante fator de risco para ataques cardíacos, derrames e insuficiência renal.

CUIDADOS COM A PELE E CABELO

Quando se trata de benefícios do abacate em relação a pele podemos dizer que os abacates possuem uma boa porção de nutrientes para manter uma boa aparência.

O abacate poderá rejuvenescer a sua pele ressecada, rachada ou ainda que esteja somente um pouco danificada.

Sendo assim, quando adicionado com alguns cosméticos pode ser muito benéfico por conta de ter uma grande capacidade de repor os nutrientes da pele com algumas vitaminas tornando-a brilhante novamente.

Em alguns casos também podem ser útil nos cabelos que estejam precisando de uma nova vida. O abacate pode ser um ótimo massageador para os seus cabelos na hidratação.

Pessoas ao redor do mundo todo fazem uso dos abacates para fazer as famosas máscaras na pele e cabelo.

PREVINE O MAU HÁLITO

Se você conhece alguém ou até mesmo se você tem o famoso mau hálito, saiba que o abacate pode ser um ótimo agente para a prevenção desse mal.

Uma das principais fontes do mau hálito tem relação com a indigestão ou dores estomacais.

Contudo, o mau hálito ou halitose como comumente conhecido tem uma boa forma para ser eliminado. Você pode usar o abacate que mata a bactéria em sua boca extinguindo assim o seu mau hálito.

Os abacates também tiverem ótimos resultados nos estudos feitos contra câncer bucal.

Leia também: VITAMINA E – CONHEÇA ALGUNS ALIMENTOS

SAÚDE DO RIM

Algumas dietas têm um importante papel quanto a manutenção do seu equilíbrio de fluidos e minerais em demais pessoas que possuem distúrbios renais incuráveis.

Sendo assim, você deve ter em mente que o potássio existente no abacate pode ser um forte auxiliador na realização da manutenção de uma melhor frequência cardíaca.

É de suma importância que você não consuma exageradamente abacate para não elevar os níveis de potássio, pois se ingerido em excesso pode oferecer riscos para o coração.

OS ABACATES PODEM CUIDAR DA SAÚDE DOS SEUS OLHOS

Os abacates não só aumentam a absorção de antioxidantes de outros alimentos, como também são ricos em antioxidantes.

Isso inclui os carotenoides, luteína bem como zeaxantina, que são extremamente importantes para a saúde dos olhos.

Estudos mostram que eles estão ligados a um risco drasticamente reduzido de catarata e degeneração macular, que são comuns em adultos mais velhos.

Portanto, comer abacates deve beneficiar sua saúde ocular a longo prazo.

ABACATE

AJUDA CONTRA O CÂNCER

Há evidências limitadas de que o abacate pode ser benéfico no tratamento e prevenção do câncer.

Estudos em tubos de ensaio sugerem que isso pode ajudar a reduzir os efeitos colaterais da quimioterapia em linfócitos humanos.

Sob o mesmo ponto de vista, o extrato de abacate também foi mostrado para inibir o crescimento de células de câncer de próstata em laboratório.

No entanto, tenha em mente que esses estudos foram feitos em células isoladas e não necessariamente provam o que pode acontecer dentro das pessoas. A pesquisa baseada em humanos não está disponível.

PODE AJUDAR NA ARTRITE

A artrite é um problema comum nos países ocidentais. Existem muitos tipos dessa condição e são frequentemente problemas crônicos. 

Vários estudos sugerem que os extratos de abacate e óleo de soja – chamados de insaponificáveis ​​de abacate e soja – podem reduzir a osteoartrite.

Esses são os vários benefícios que um simples abacate pode ter, você não vai querer perder, não é mesmo?

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!

Deixe um comentário