COLÁGENO – CONHEÇA 5 ALIMENTOS

Está procurando alimentos para a sua dieta que aumentem a taxa de colágeno em seu corpo?

Pois acaba de chegar ao lugar certo!

Colágeno é uma das mais importantes proteínas do nosso corpo, sendo responsável por unir firmemente células, além de dar a nossa pele uma aparência mais jovial, evitando o aparecimento de rugas e prevenindo as famosas linhas de expressão.

pele e colágeno

Seja por qual for o motivo, é sempre importante ter pelo menos um alimento com colágeno em sua alimentação.

E por isto, hoje, estaremos lhe apresentando alguns alimentos que são ricos em colágeno, para que você possa preparar facilmente em casa e que tornarão sua dieta ainda mais saudável!

Então, continue acompanhando e boa leitura!

ALIMENTOS COM COLÁGENO SÃO ÓTIMOS PARA A SAÚDE

Que o colágeno oferece diversos benefícios para seu corpo, você já deve estar sabendo.

Mas, você pode até se surpreender com a lista de alimentos que preparamos para você que busca consumir mais colágeno. Estes alimentos, além da proteína, oferecem ao seu corpo muitas outras substâncias benéficas que lhe ajudarão em diversas partes da sua saúde.

Vejamos alguns alimentos ricos em colágeno: 

1° OVOS

Os ovos são fontes extremamente ricas em proteínas. Não é à toa que ele faz parte integral de tantas dietas. Por oferecer energia, vitaminas, e mais outras diversas substâncias necessárias ao corpo humano, é o que dá a este alimento tanto destaque.

Outra vantagem do ovo é sua flexibilidade em preparo.

Muitas pessoas adoram ovo frito, por exemplo. Mas você ainda pode fazer uma omelete ou ovo mexido para o café da manhã, tornando a alimentação bem diversificada.

2° ALHO

Um dos temperos mais utilizados na cozinha, perdendo apenas para o sal e a pimenta-do-reino preta.

Alho não é uma fonte de colágeno em si, mas possui vitaminas que ajudam a reconstruir as fibras da proteína que já sofreram danos dentro do corpo.

Leia também: ALIMENTOS E MICROBIOTA – PESQUISAS REALIZADAS

É interessante, antes de ir dormir após o treino físico, tomar uma caneca de chá de alho ou ainda comer algum prato que leve o mesmo, para que suas substâncias sejam ingeridas e as fibras e tecidos dos músculos possam se recuperar de maneira mais acentuada.

3° AMÊNDOAS E OUTRAS GORDURASCOLÁGENO

Fontes naturais de gordura como amêndoas, castanhas e nozes são ótimas para a auxiliar no aumento da produção de colágeno do corpo, visto que são ricas em vitamina E, essa que é necessária para a produção natural da proteína em nosso corpo.

colágeno

Apenas tome cuidado com o consumo excessivo, visto que comer demais destes alimentos pode acabar por ter o efeito inverso, como uma dor de barriga.

4° CARNES

As carnes são grandes fontes de colágeno, uma vez que são ricas em proteínas e gorduras.

Apesar disto, não é necessário que você de prioridade a carnes mais gordurosas, caso esteja fazendo alguma dieta. A quantidade de colágeno nada tem a ver com a de gordura, mas sim com relação a outras vitaminas.

5° GELATINA

Talvez a fonte mais conhecida de colágeno existente.

A gelatina é uma incrível fonte de proteínas e algumas vitaminas. Mesmo se tratando de uma sobremesa, está é indicada também para diversas dietas, por ter baixa concentração de calorias.

alimentos com colágeno

Além do que ela complementa muito bem qualquer refeição, por se tratar de um alimento leve e bem saboroso. Se você está querendo ingerir mais colágeno, mas está com medo de acabar com a sua dieta, a gelatina será a sua saída.

COLÁGENO – TÃO IMPORTANTE QUANTO OUTRAS VITAMINAS

O consumo do colágeno é extremamente necessário para nossa saúde. Manter as células firmes ajudará em uma massa muscular mais resistente, assim como contribuirá também à beleza da pele.

Diversos problemas de saúde, como, por exemplo, problema nos joelhos, podem ser evitados com um maior consumo desta que é uma proteína incrível.

Aposte em alguns dos alimentos aqui citados e melhore sua saúde!

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!

Deixe um comentário