CONSTIPAÇÃO – SEU CORPO PRECISA IR AO BANHEIRO

Você já parou para pensar que a constipação pode ter como fator associado, o fato de você ignorar o desejo de ir ao banheiro?

Vamos tentar entender?

Então vamos nessa!

CONSTIPAÇÃO

Segundo o ministério da saúde, a constipação intestinal ou prisão de ventre é uma doença provocada principalmente pelo consumo insuficiente de fibras, porém, outros aspectos também são importantes para manter um bom funcionamento intestinal, evitando essa e outras doenças de origem gastrointestinal.

Leia também: IR AO BANHEIRO COM REGULARIDADE

SEGURAR A VONTADE DE IR AO BANHEIRO FAZ MAL

Se com frequência você ignora os estímulos de movimentação fecal, ocorre inibição do estímulo fecal. Dessa forma, mais água é absorvida das fezes, que se tornam ressecadas e duras, dificultando cada vez mais a evacuação.

É muito importante eliminar todos esses resíduos que, além de nos causarem mal-estar e fazerem com que nos sintamos pesados, fazem mal ao intestino.

Entenda, neste momento seu corpo precisa evacuar. Assim sendo, ele está indicando que precisa expulsar esses dejetos para poder assimilar os nutrientes que você acaba de comer.

intestino

QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS?

Ao invés de ser inofensivo, começa a modificar seu intestino, e pode fazer com que ele não absorva corretamente os nutrientes.

Defecar é um meio de expulsar milhares de toxinas. Ao não fazer isso, elas ficarão intoxicando seu organismo e, portanto, prejudicando sua saúde.

Além disso, segurar por um tempo muito longo a vontade de defecar faz com que as fezes se acumulem até criar uma espécie de “tampão”.

Assim, o momento de evacuar se torna uma tortura, já que o excremento se encontra duro e, portanto, pode chegar a ser doloroso expulsá-lo.

Já que seu corpo necessita eliminar esses dejetos e não pode, tem que voltar a recuperar nutrientes.

No caso de não ingerir nada, o organismo recicla a água dos excrementos para voltar a se nutrir.

Assim, isso quer dizer que você está se nutrindo com água cheia de bactérias, dejetos e toxinas.

Outras consequências são:

  • Mau odor;
  • Hemorróidas.

É importante não segurar a vontade de ir ao banheiro. Não tenha vergonha, é algo normal que ocorre com todo mundo.

Cuide da sua saúde intestinal nos detalhes.

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!

Deixe um comentário