CONHEÇA A COSMÉTICA PROBIÓTICA BIOLOGICUS E SEUS BENEFÍCIOS

.Uma breve introdução sobre a cosmética probiótica desenvolvida pela BioLogicus e os principais benefícios proporcionados pelos produtos.

Ao contrário do que muitos pensam, a microbiota não habita apenas nosso trato digestivo. A pele, como órgão de proteção, regulação da temperatura e sensibilidade, possui um microbioma rico e ativo. O mesmo ocorre em nosso sistema digestivo. Alguns destes microrganismos são residentes permanentes e o conjunto de espécies é singular em cada indivíduo.

Hidratante Corporal BioLogicus cosmética probiótica

 

Outros microrganismos aparecem de maneira temporária, sendo eliminada por mecanismos naturais de defesa ou por ações de limpeza. Em nosso dia a dia milhares de microrganismos transitam influenciados pelo ambiente (temperatura, assepsia), hábitos alimentares, hormônios, substâncias químicas e outras influências do cotidiano. Naturalmente a nossa microbiota cutânea residente ou natural sofre perdas ao longo dos anos. Dessa forma, precisa ser favorecida por hábitos que promovam sua sobrevivência.

Acima do estrato córneo da pele (camada mais externa), bilhões de microrganismos ajudam a regular as relações da pele com as intempéries do ambiente e ao ataque de microrganismos patógenos. Assim como uma microbiota intestinal regulada ajuda a absorção de nutrientes e proteção. O microbioma da pele também desempenha funções de proteção e absorção de nutrientes. Tais como, rejuvenescimento pela hidratação das células, e recuperação de tecidos danificados (cortes, lesões e queimaduras).

A BioLogicus, como centro de de inovação em biotecnologia, é pioneira no desenvolvimento de produtos cosméticos com o Extrato Bioativo Probiótico (EBP) do Kefir, termo dado ao produto biotecnológico exclusivo e patenteado. Um dos exemplos de produto é o Hidratante Corporal BioLogicus. Este cosmético inovador se difere dos demais hidratantes por contribuir para a defesa da pele utilizando extrato de microrganismos benéficos.

Quais são os benefícios de uma microbiota cutânea saudável?

  1. A imunomodulação: o uso de substâncias ou microrganismos vivos que promovam a resposta imunológica adequada a ataques de agentes causadores de doenças (agentes patológicos). Entende-se como resposta adequada uma resposta eficaz e não exagerada como ocorre em reações alérgicas na pele.
  2. Rápida recuperação: ferimentos e danos causados por agentes químicos e físicos (sabonetes, detergentes, etc.) promovem o envelhecimento precoce. Por isso a cosmética probiótica cumpre o papel de rejuvenescimento quando utilizada de forma contínua. No caso de lesões causadas por acne, por exemplo, a cosmética probiótica tanto ajuda a eliminar as infecções quanto promove uma cicatrização rápida e definitiva.
  3. Nutrição: a microbiota residente produz nutrientes que são absorvidos pela nossa pele e promovem sua saúde. A pele é capaz de absorver, armazenar e até transportar nutrientes entre as células que compõem as camadas do tecido. Células bem nutridas resultam em um tecido com melhor aparência e vigor.
  4. Proteção adaptativa: Cada indivíduo possui um microbioma exclusivo, a nutrição oferecida pelos microrganismos é naturalmente apropriada para cada tipo de pele.

A composição dos cosméticos

extrato probiótico da cosmética probiótica

Não é raro encontramos cosméticos e produtos de beleza que são carregados de química sintética que agridem o nosso corpo. A princípio podem gerar boa sensação na pele. Mas a longo prazo podem provocar alergias, viciar nosso organismo e prejudicar a microbiota cutânea benéfica.

Por isso os cosméticos probióticos da BioLogicus são produzidos com extratos naturais e óleos essenciais orgânicos, além do Extrato Bioativo Probiótico. sendo sua composição 100% natural.

Por todos estes motivos vale a pena experimentar o uso de cosméticos probióticos para comprovar na pele o que já foi comprovado pela equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da BioLogicus.

Deseja experimentar o produto? Acesse nossa loja virtual.

2 comentários em “CONHEÇA A COSMÉTICA PROBIÓTICA BIOLOGICUS E SEUS BENEFÍCIOS”

Deixe um comentário