Devo beber líquidos durante as refeições?

Você é daqueles que não bebe líquidos durante as refeições mesmo quando está comendo um prato de macarrão sem molho com farofa de passas? Já aconteceu de você não se controlar e acompanhar seu almoço com um drink? A consciência pesou? Pois é… Eu também já tive essa fase. Mas descobri uma coisa muito legal que vou compartilhar agora com vocês.

COMO OS LÍQUIDOS ATRAPALHAM A DIGESTÃO?

Os líquidos atrapalham a digestão principalmente pela diluição do suco gástrico, o que compromete a sua acidez, além de retardar a liberação de enzimas, pois o cérebro demora mais a reconhecer a presença do alimento.

Consequentemente, alguns desconfortos podem ser produzidos:

  • Indigestão;
  • Refluxo;
  • Deficiência na absorção de nutrientes.

O QUE FAZER?

Uma primeira dica é a mastigação: beba seu alimento e coma sua bebida. Essa frase resume o que devemos fazer: mastigar bastante até que o alimento se torne semi-líquido na boca. Lembre-se, o estômago não tem dentes!

Mas mesmo assim, é normal sentir falta de um líquido para acompanhar, sobretudo algo com gás e sensação de refrescância…

E o melhor de tudo é que existe sim um líquido que você pode tomar durante suas refeições, é delicioso e ainda auxilia na digestão: o Kefir de Frutas BioLogicus, especialmente o de Limão. E o melhor, consumir diariamente 250mL de Kefir é suficiente para manter saudável a nossa microbiota intestinal (conhecida como flora intestinal).

POR QUE KEFIR PODE?

O motivo é bem simples: devido à sua similaridade com o suco gástrico. Ao contrário do impacto causado por outras bebidas, inclusive a água, que dilui o suco gástrico. Ao ser ingerido, o Kefir se une ao suco gástrico favorecendo a digestão dos alimentos através de dois mecanismos:

  1. Acidez: o Kefir enobrece o ambiente estomacal devido às suas enzimas e seus ácidos orgânicos;
  2. Probióticos: os microrganismos presentes no Kefir atuam nas paredes intestinais melhorando sua capacidade de absorção de nutrientes, potencializando o processo digestivo.

E AGORA?

Agora tome Kefir durante as refeições sem peso na consciência: Kefir é saúde.

Deixe um comentário