ENCHENDO O PRATO DE SAÚDE: QUE TAL?

Você sabia que enchendo o prato de saúde você cuida da sua qualidade de vida?

Hipócrates já dizia: “Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio” .

Portanto, que tal ficar ainda mais ligado com o que estamos ingerindo?

Por certo, a manutenção da saúde vem pela nutrição adequada.

EVOLUÇÃO DA DIETA

É de ciência de todos que estamos na era do fast food. Com a correria exigida pela maioria das rotinas, falta tempo para se preocupar com o tipo de alimentação que estamos fazendo. Sendo assim, fatalmente deixamos de lado o que é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo e garantia de uma longevidade com qualidade, NOSSA ALIMENTAÇÃO!

enchendo o prato de saúde

Mastigamos pouco e com pressa. Assim como, esquecemos das frutas, dos vegetais, entre outros. Além disso, ignoramos os sinais e sintomas dessa correria insana que virou o mundo. Sendo assim, quase não conseguimos parar para usufruir de uma boa alimentação.

Ainda assim, quando conseguimos uma pausa para tal, surge outra preocupação…

O uso de agrotóxicos aqui no Brasil. Na contramão da Europa e dos EUA, o Brasil deu permissão para que 40 novos produtos comerciais com agrotóxicos chegassem ao mercado.

O Ministério da Agricultura publicou no Diário Oficial da União de 10 de janeiro o registro de 28 agrotóxicos e princípios ativos. Entre eles um aditivo inédito, o Sulfoxaflor, que já causa polêmica nos Estados Unidos. Os outros são velhos conhecidos do agricultor brasileiro, mas que agora passam a ser produzidos por mais empresas e até utilizados em novas culturas, entre elas a de alimentos.

enchendo o prato de saúde

Além desses produtos serem prejudiciais para o meio ambiente, eles chegam em nossas mesas impregnados em nossos alimentos.

Nesse meio tempo, estudos mostram que a incidência de câncer cólon retal vem crescendo aqui no Brasil, uma das causas pode ser justamente a forma como cuidamos da nossa microbiota intestinal. A forma como nos alimentamos.

Ao longo do tempo, passamos a ingerir menos fibras (prebióticos), que alimentam nossa microbiota intestinal, responsável, também, pelo equilíbrio da nossa saúde. Deixamos de procurar saber a procedência dos nossos alimentos.

enchendo o prato de saúde

É importante estarmos atentos, pois estão enchendo nosso prato de doença.

ENCHENDO O PRATO DE SAÚDE

Uma dieta rica em fibras pode ser um bom começo para manutenção da nossa saúde. Essas fibras, também conhecidas como prebióticos, servem de alimento para nossa microbiota intestinal. Estimulam o crescimento dos microrganismos do bem, também conhecidos como probióticos.

Se possível, que tal procurar fazer uso de alimentos orgânicos, heim?! Procure uma feirinha orgânica em seu bairro e vá enchendo seu prato de saúde.

Além disso, você pode começar a ingerir probióticos em forma de alimento também. Quando ingeridos com regularidade, os probióticos nos conferem benefícios extraordinários.

Leia também: PREBIÓTICOS x PROBIÓTICOS x SIMBIÓTICOS

Seria como se você estivesse enviando um reforço para sua microbiota intestinal combater os microrganismos patogênicos.

Dessa maneira, os microrganismos do bem podem ser encontrados em leites fermentados, Kefir, em cápsulas.

Os prebióticos e probióticos têm funções e o consumo destes alimentos deve ser estimulado.

Enchendo o prato de saúde, conseguiremos “rejuvelhecer”.

Enchendo o prato de saúde teremos qualidade de vida.

Mude sua rotina alimentar!

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!

Deixe um comentário