INTESTINO PRESO? A ALIMENTAÇÃO INFLUENCIA

As causas mais comuns de um intestino preso são o estresse, uma dieta com poucas fibras bem como o sedentarismo. Isto pode ser evitado se consumirmos certos alimentos.

Vamos tentar entender?

Então vamos nessa!

ALIMENTOS E INTESTINO PRESO

O intestino preso normalmente é causado pelo consumo excessivo de açúcares, gorduras, assim também por alimentos industrializados. Além disso, pode ser consequência da falta de atividade física e do uso prolongado de medicamentos como laxantes e antidepressivos.

Em contrapartida, os alimentos que ajudam a combater o intestino preso, são aqueles ricos em fibras, como cereais integrais, frutas com casca bem como legumes crus. Além das fibras, a ingestão de água também é de suma importância, pois, esta ajuda na formação do bolo fecal e facilita a passagem das fezes ao longo do intestino.

intestino preso

ALIMENTOS QUE COMBATEM

Os alimentos que ajudam no combate ao intestino preso são:

  • Vegetais (em especial os legumes crus e folhosos, como alface, repolho ou couve);
  • Frutas com casca (as cascas das frutas são ricas em fibras, um exemplo delas é a casca da maçã, rica em pectina);
  • Cereais integrais (aveia e arroz);
  • Sementes (linhaça e chia);
  • Kefir (os microrganismos benéficos presentes no Kefir, são fortes aliados do trânsito intestinal);
  • Água.
alimentos ricos em fibras e água

É importante associar a ingestão de fibras com a ingestão de água. A água hidrata as fibras, fazendo com que a passagem das fezes pelo intestino seja facilitada. Além disso, mastigue bem o alimento ingerido, lembre-se sempre que seu estômago não tem dentes e uma boa mastigação promove uma boa digestão.

ALIMENTOS QUE CAUSAM

Os alimentos que podem causar um intestino preso são:

  • Alimentos ricos em açúcar (refrigerantes, chocolates, bolos bem como biscoitos recheados, entre outros);
  • Alimentos ricos em gordura (frituras, empanados e comida pronta congelada);
  • Fast Food;
  • Carnes processadas (linguiça, bacon, salsicha, presunto);

Mesmo o açúcar sendo a primeira fonte de energia do nosso corpo, precisamos atentar para não fazer uma ingestão exagerada. Além disso, essa ingestão de açúcar pode ser realizada a partir do consumo de alimentos saudáveis.

Pronto para incluir alimentos que auxiliam no combate ao intestino preso na sua dieta?

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