KEFIR ANTES OU DEPOIS DO TREINO?

Kefir antes ou depois do treino?

Tá aí mais uma dúvida que surge em torno do Kefir.

Vamos pensar um pouco?

Kefir antes ou depois do treino.

Quem treina sabe que os exercícios exigem muito, principalmente, da saúde óssea e muscular. Manter a saúde  em equilíbrio é um dos maiores desafios para quem treina regularmente e quer obter um resultado positivo diante dos treinos.

Pense em seu corpo como um carro. O carro precisa de combustível para continuar andando. Assim também é seu corpo, ele precisa de alimento para ter um bom desempenho e não parar. A gasolina está para o carro, assim como a alimentação está para o seu corpo.

ALIMENTAÇÃO E TREINO

Kefir antes ou depois do treino

Se você colocar uma gasolina qualquer em seu carro, ele não vai desempenhar bem o seu papel. Sendo assim, seu carro começará a apresentar problemas e, posteriormente, pode vir a quebrar. Assim também é o seu corpo. Com uma má alimentação ou em jejum, a consequência será a queda da glicemia e mal-estar.

O treino requer muito esforço físico, por isso a alimentação se torna ainda mais importante. Manter o equilíbrio alimentício antes e depois do treino é garantia de um bom desempenho no mesmo.

A alimentação pré-treino vai te ajudar a manter os índices glicêmicos do organismo e retardar o catabolismo do mesmo. Um bom pré-treino, potencializa rendimento durante o treino.

Antes dos treinos, o ideal é consumir proteínas que contribuem para prevenir a lesão dos músculos e também para promover o aumento da massa muscular, também conhecida como hipertrofia muscular. Além disso os carboidratos também são recomendados, pois dão a energia necessária para a prática da atividade, mantendo os índices glicêmicos em equilíbrio.

Por outro lado, a alimentação pós-treino é importante para a recarga energética do organismo e para a regeneração muscular. Nesse mesmo contexto, a ingestão de água é de suma importância para seu corpo.

Kefir antes ou depois do treino.

É essencial beber água após o treino.

Contudo, além da água o seu corpo vai precisar de nutrientes. Principalmente se o treino se estender por algo superior a uma hora. Nesse caso, é aconselhável uma bebida que contenha proteínas e carboidratos. Um exemplo de bebida é o batido à base da proteína do soro do leite (whey).

Outra dica importante é que depois de treinar, principalmente treinos com exercícios aeróbicos, o organismo produz uma quantidade maior de radicais livres. Apesar de serem desenvolvidos naturalmente, quando em excesso, eles causam o envelhecimento precoce e até o aparecimento de algumas doenças.

Por isso, depois de praticar exercícios físicos, é interessante apostar em alimentos que sejam ricos em antioxidantes, capazes de atenuar o avanço desenfreado de radicais livres.

Leia também: KEFIR ENGORDA OU EMAGRECE?

ATENÇÃO!!!

Qualquer treino e/ou dieta pré e pós treino deve ser acompanhado por profissionais qualificados na área.

KEFIR ANTES OU DEPOIS DO TREINO?

O Kefir é uma bebida que originalmente é produzida a partir do leite de cabra. Atualmente já existe produção em leite de vaca, ovelha, búfala, entre outros. Assim também, já existe no mercado o Kefir à base de frutas. Todos eles podem ser introduzidos em sua dieta para antes e depois do treino. Salientando que essa introdução deve ser conversada com os profissionais que acompanham seu desenvolvimento nos treinos.

O Kefir pode ser consumido de maneira integral. Contudo, há quem prefira extrair o soro do Kefir de leite para utilizá-lo como whey. Dessa maneira, a forma como você usará o Kefir, depende de como preferir.

Há também quem prefira algo mais refrescante, principalmente pós treino. Neste caso, o Kefir de frutas bem “geladinho” cairá bem. Além das proteínas e carboidratos  presentes em sua matriz, o Kefir traz consigo os benefícios dos probióticos. Microrganismos do bem, que auxiliam nosso organismo a se manter em equilíbrio. Mesmo quem não pratica exercícios, pode fazer uso do Kefir e ser beneficiado por ele.

Leia também: PROBIÓTICOS E RENDIMENTO FÍSICO

MAS E AÍ? KEFIR ANTES OU DEPOIS DO TREINO?

Como já citamos acima, quem pratica exercícios deve se preocupar sobretudo com a saúde óssea e muscular, se quiser ter um bom rendimento.

Sendo assim, ingerir uma quantidade adequada de cálcio é uma das melhores maneiras de promover a proteção da saúde óssea e retardar doenças como a osteoporose, osteopenia e reumatismo. Essa ingestão diária, pode ser realizada a partir do Kefir, que contém o cálcio em sua composição matricial.

Por outro lado, sabe-se que as proteínas são agentes importantes na construção muscular. O Kefir é um alimento rico em proteínas e, por isso, incluí-lo na dieta diária tem bastante relevância para o indivíduo. A ingestão de Kefir também potencializa a absorção de glicose pelas células musculares, aumentando, desta forma, o rendimento físico.

O Kefir também é um forte aliado contra os radicais livres produzidos pós treino. Os radicais livres são responsáveis diretos pelo envelhecimento precoce do indivíduo.

Estudos comprovam que o Kefir possui atividade antioxidante. Desta forma, o Kefir se apresenta como um reforço ao sistema de defesa antioxidante para atenuar este processo.

A ingestão regular de Kefir, auxilia no fortalecimento da imunidade. Com a imunidade fortalecida, os objetivos relacionados ao seu treino serão atingidos com maior qualidade.

Kefir antes OU depois do treino? Kefir antes E depois do treino!

Kefir antes ou depois do treino, não importa, ele é um ótimo aliado no seu treino como um todo. 

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!

RecebaNovidades

Deixe um comentário