KEFIR: AUXILIO CONTRA O CÂNCER

Você já ouviu falar que o Kefir é um forte aliado contra o câncer? Pois é, o Kefir possui um exército de microrganismos do bem (probióticos), que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico. Excelente aliado no combate às doenças.

Você sabia que uma alimentação desequilibrada, pode contribuir diretamente para a formação de tumores?

Pois é, existem evidências científicas de que uma alimentação desequilibrada, contribui de forma significativa para que isso ocorra.

SÃO EXEMPLOS DE UMA ALIMENTAÇÃO DESEQUILIBRADA:

  • Alimentos com pouca vitamina;
  • Consumo excessivo de gorduras animais;
  • Substâncias químicas presentes no açúcar refinado;
  • Ingestão excessiva de álcool.

Na Europa morrem a cada ano mais de 800.000 pessoas por causa de tumores malignos. Por outro lado, estas cifras são reduzidas consideravelmente nos países do mar Negro e mar Mediterrâneo.

Uma das razões principais é que seus habitantes consomem menor quantidade de carnes gordurosas e uma maior quantidade de verduras, frutas, azeites vegetais, peixes, cereais, bem como, produtos fermentados como o Kefir (um probiótico derivado do leite, de origem caucasiana).

O câncer tem início com pequenas mudanças na estrutura genética de uma ou mais células do organismo. Se estas células modificadas começam a se dividir produzem um tecido diferenciado dos demais tecidos do organismo e, finalmente, dão origem ao tumor.

As células tumorais, diferentemente das outras células normais, não possuem um código genético específico. Sendo assim, isto permite que as células dos tumores possam deslizar entre as densas malhas do sistema imunológico sem serem identificadas. Dessa forma, podem crescer, migrar e se localizarem indiscriminadamente em qualquer parte do corpo sem ser incomodadas pelo sistema de defesa.

VÁRIOS FATORES PREDISPÕEM AS CÉLULAS AO CÂNCER:

  • Radiações;
  • Vírus;
  • Substâncias como a nitrosina ou a nicotina (atuam danificando os biocatalizadores celulares e modificando o DNA das células).

Por outro lado, o Kefir tem uma série de propriedades para frear o desenvolvimento dos tumores. O consumo regular de Kefir favorece a assimilação de vitaminas que freiam o câncer, ativam o sistema imunológico, retrasam a formação das chamadas enzimas fecais no intestino, consideradas como as principais causadoras de numerosos tumores, pois acumulam substâncias do conteúdo intestinal que poderiam danificar o patrimônio das células corporais.

Em experimento realizado por japoneses se combinou o uso do Kefir com a mitomicina e se obteve um resultado extraordinário. A efetividade dos medicamentos para combater o câncer aumentou entre 58 e 67% quando foi incorporado o uso do Kefir pelos pacientes.

VITAMINAS PRESENTES NO KEFIR QUE INTERFEREM DIRETAMENTE NA FORMAÇÃO DE TUMORES NO ORGANISMO:

  •  Vitamina A 

Está comprovado que pessoas com deficiência de vitamina A (um antioxidante) têm um maior risco de serem acometidas de diferentes tipos de tumores. Estudos demonstram que mulheres com deficiência de vitamina A têm 20% mais de probabilidade de padecer de câncer de mama. O Kefir também possui carotenoide, uma substância que nosso corpo pode converter em vitamina A.

  • Ácido fólico

Também chamada vitamina B, intervém diretamente na formação de um patrimônio nas células, ou seja, em todo o processo inicial das afecções cancerígenas sempre que este processo se desenvolva de maneira correta. Além disso, favorece ao sistema imunológico para que possa reconhecer melhor aos seus inimigos.

O ácido fólico melhora a capacidade de nosso organismo de diferenciar as células sadias das células favoráveis à formação de tumores, bem como, reforça a superfície de ataque das células normais contra as células tumorais que destroem o sistema imunológico.

Os microrganismos do Kefir aumentam a quantidade de ácido fólico do leite em até 20%.

FIQUE LIGADO!

Não bastassem todas essas evidências, hoje se sabe que as células bacterianas do Kefir possuem uma “capacidade de discernimento”. Capaz de identificar qualquer célula que possua DNA diferenciado que seja capaz de causar danos ao ambiente microbiano intestinal. Sendo, por isso, um produto de eleição quando se trata de câncer do aparelho digestivo.

Leia também: 10 BENEFÍCIOS DO KEFIR PARA A SAÚDE

➜VISITE NOSSO SITE

 

RecebaNovidades

Deixe um comentário