KEFIR DE FRUTAS: ENTENDA COMO SURGIU

Quer saber como surgiu o Kefir de frutas?

Se achegue, vamos esclarecer tudo para vocês.

O KEFIR DO CÁUCASO

Kefir de frutas

Originário das montanhas do Cáucaso, o Kefir é uma bebida refrescante, levemente ácida. Cultivado tradicionalmente no leite, o Kefir traz vitalidade e energia para nosso organismo.

O Kefir é uma colônia simbiótica constituída por bactérias ácido-lácticas, bactérias acéticas bem como leveduras, que vivem em perfeita simbiose.

Leia também: 10 BENEFÍCIOS DO KEFIR PARA A SAÚDE.

A TRANSFORMAÇÃO DO KEFIR

Foi a partir dos grãos do Kefir de leite que os pesquisadores da BioLogicus, depois de uma imersão na cultura dos povos caucasianos, iniciaram o cultivo em frutas tropicais.

Sendo assim, inicialmente, a adaptação foi feita no suco de uva, que era a fruta mais comum da Europa, onde faziam doutorado.

Foi assim que se conseguiu uma bebida borbulhante que lembrava um espumante – o Kefir de Uva.

Já no Brasil, os grãos foram adaptados aos sucos de limão, tangerina, abacaxi, cajá, açaí, acerola bem como em água de coco.

Dessa forma, foram obtidas bebidas gaseificados naturalmente que substituem o uso de refrigerantes. Contando com a vantagem de proporcionar microrganismos novos para a microbiota intestinal, a cada taça consumida.

O KEFIR DE FRUTAS

Ao fermentar as frutas, os grãos de Kefir, em uma harmonia inigualável, produzem metabólitos como ácidos orgânicos e aminoácidos.

Isto confere um sabor delicioso que encanta a todo aquele que o prova.

Sendo assim, dos verdes trópicos surgiu o Kefir de Frutas BioLogicus, desde 2004 no Brasil.

Por isso, ao tomar uma taça de Kefir de Frutas BioLogicus, a expressão vibrante que escutamos, em geral, é a mesma: “Que refrescante!”

Kefir de frutas

KEFIR DE FRUTAS OU KEFIR DE ÁGUA?

Se você conhece o chamado Kefir de Água, pode surgir uma dúvida: qual a diferença entre ele e o Kefir de Frutas? É muito simples, são duas colônias de microrganismos diferentes. É como perguntar a diferença entre brócolis e couve-flor.

O Kefir de Frutas é fruto de uma pesquisa de 12 anos. Essa pesquisa adaptou o Kefir original do Cáucaso aos sucos de frutas tropicais. Ou seja, aquela colônia de microrganismos original do Kefir do Cáucaso é a mesma utilizada para fermentar sucos de frutas.

O Kefir de água é uma colônia que se parece com pequenos cristais transparentes. Eles são cultivados em água com açúcar branco e limão, confundido com outros grãos que são cultivados em água com açúcar mascavo.

Estes últimos são originários da Índia, bem divulgados pela Madre Tereza de Calcutá, conhecidos como Tibicos.

No universo fermentativo, existem colônias de microrganismos em vários países que são cultivados há milênios, repassadas de geração em geração.

Sendo assim, a diferença do Kefir de frutas é que os grãos originalmente cultivados no Cáucaso em leite, artesanalmente, foram levados para laboratório e cultivados de forma laboratorial, em sucos de frutas com controles biotecnológicos. Dessa forma, tornou-se possível industrializar e chamar Kefir de frutas (processo sob patente).

Quer saber mais?

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!

1 comentário em “KEFIR DE FRUTAS: ENTENDA COMO SURGIU”

Deixe um comentário