KEFIR E GASES INTESTINAIS – ENTENDA

Qual a relação entre Kefir e gases intestinais?

Vamos entender esta relação direitinho e esclarecer as dúvidas?

Então vamos nessa!

O QUE É KEFIR?

Cultivado originalmente na região do Cáucaso, acabou se alastrando para outras partes do mundo. Em resumo, Kefir é uma bebida fermentada à base de microrganismos benéficos. Primeiramente o Kefir era produzido apenas em leite. Contudo, hoje já se pode encontrar no mercado o Kefir cultivado em matrizes de frutas.

Leia também: MAS AFINAL, O QUE É PROBIÓTICO?

TOMEI KEFIR PELA PRIMEIRA VEZ E PERCEBI QUE OS GASES INTESTINAIS AUMENTARAM

Algumas pessoas estão relatando desconforto abdominal quando começam a ingerir Kefir.

Por que será?

Embora o seu consumo possa fornecer benefícios, também pode causar efeitos colaterais. Sendo assim, quando usam Kefir pela primeira vez, algumas pessoas sentem gases, inchaço ou diarreia. No entanto, esses efeitos colaterais geralmente desaparecem em poucos dias ou semanas após o seu uso.

KEFIR E GASES INTESTINAIS

É de suma importância revisar a dieta como um todo quando se começa a ingerir Kefir, pois ela deve ser equilibrada e, principalmente, conter fibras.

Uma vez combinados, consumo de Kefir com a mudança na dieta, o organismo do indivíduo começa a se modificar. Microrganismos considerados maléficos oportunistas começam a morrer para darem lugar aos microrganismos benéficos contidos no Kefir.

Kefir e gases intestinais

Quando isto ocorre, um conjunto de possíveis sintomas pode surgir:

  • Gases;
  • Diarreia;
  • Náusea;
  • Inchaço.

O Kefir auxilia na regularização da microbiota intestinal, e, por consequência, ele ajuda na desintoxicação do organismo.

Normalmente, com o uso recorrente do Kefir na dieta, esses sintomas desaparecem e você poderá usufruir de uma microbiota intestinal melhor estruturada e saudável.

Então, o que está esperando para começar a consumir este alimento cheio de benefícios para sua saúde?

Cuide da sua microbiota, o resto virá naturalmente!

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!

20 comentários em “KEFIR E GASES INTESTINAIS – ENTENDA”

    • Olá, Ailde. Embora o seu consumo possa fornecer benefícios, também pode causar efeitos colaterais. Sendo assim, quando usam Kefir pela primeira vez, algumas pessoas sentem gases, inchaço ou diarreia. No entanto, esses efeitos colaterais geralmente desaparecem em poucos dias ou semanas após o seu uso. O ideal é que você faça uso do Kefir associado a uma alimentação equilibrada e para melhorar seu ressecamento, é de extrema importância que você faça uso adequado de água. Temos um artigo muito interessante no nosso blog a respeito da quantidade de água que devemos tomar por dia, nós o recomentados a você.

    • Olá, Angelita. O Kefir auxilia na regularização da microbiota intestinal, e, por consequência, ele ajuda na desintoxicação do organismo. É de suma importância que você faça o uso do Kefir associado a uma dieta rica em fibras. O Kefir pode ser consumido em qualquer horário, orientamos que você o tome assim que fizer alguma refeição ou associado a uma.

  1. Boa noite
    Comecei a consumir Kefir está semana e percebi que aumentaram os gases e tb estou com diarréia, tem alguma coisa que possa fazer ou somente aguardar o tempo do organismo se acostumar? Antecipadamente agradeço!!

    • Olá, Iracema. Embora o seu consumo possa fornecer benefícios, também pode causar efeitos colaterais. Sendo assim, quando usam Kefir pela primeira vez, algumas pessoas sentem gases, inchaço ou diarreia. No entanto, esses efeitos colaterais geralmente desaparecem em poucos dias ou semanas após o seu uso. O ideal é que você faça uso do Kefir associado a uma alimentação equilibrada. Caso não melhore, recomendamos que você pare o consumo e busque um médico para investigar as sintomatologias.

  2. Bom dia! Após 4 dias tomando um copo de 300 ml de kefir de leite, senti um desconforto na barriga. Uma sensação de algo muito pesado que coloquei no estômago, uma sensação de barriga cheia por várias e várias horas. Isso que seria isso? Isso passa? Fiquei preocupado de continuar consumindo o kefir.

    • Olá, Ricardo. Provavelmente você deve ter uma intolerância à lactose. Seria interessante que você buscasse um médico. Temos o Kefir Biologicus que não possui nenhum componente do leite.

  3. Boa tarde, tomo kefir há bastante tempo, no entanto tenho muitos gases, e como explicaram no blog seria uma reação temporária o que comigo não acontece. Poderia ser a quantidade que eu tomo??? + ou- 350ml???

    • Carmem, tudo bem? Recomendamos que o mínimo para se tomar ao dia seja 200ml. Indicamos que a senhora procure um médico e explique os sintomas e o uso do kefir, para compreender o surgimento desses gases.

  4. Olá boa noite, já tomo o keifir à muito tempo, e no início me senti muito bem com o intestino regularizado e sem gases. Fiquei um ano sem tomar keifir. Depois retomei novamente, mas já antes da retoma eu me sentia mal com o excesso de gases, o problema continua. Já consultei o médico e está tudo normal. Devo dizer que sou intolerante a lactose. Devo de deixar de tomar o keifir? Também gostava de saber onde posso encontrar o keifir biologicus. Gratidão por esta oportunidade.

Deixe um comentário