KEFIR MELHORA O SONO?

Kefir melhora o sono? Neste artigo respondemos de forma sucinta a este questionamento e embasamos cientificamente o uso do Kefir para melhoria da qualidade do sono. Vamos lá?

Quem aqui sofre de insônia? Noites difíceis onde as horas parecem nunca passar. Uma boa noite de sono é essencial para nosso bem-estar e saúde e saiba que a qualidade de nosso sono está ligada diretamente a um intestino saudável. Por isso é tão importante cuidar do que você coloca no intestino, pois ele produz 400 vezes mais melatonina que o seu cérebro. A serotonina encontra-se abundantemente no trato gastrointestinal (aproximadamente 90%) e o triptófano é a substância que proporciona a sensação de bem estar e ajuda no combate à depressão. Tudo está relacionado com um microbioma saudável.

Molécula de melatonina

Como o Kefir melhora o sono?

Um estudo realizado no Japão com um grupo de 100 estudantes de Medicina que estavam prestes a realizar um exame, onde um grupo bebeu uma bebida placebo todos os dias, enquanto o outro grupo bebeu uma bebida probiótica contendo a bactéria Lactobacillus casei. Esta bactéria é uma das bactérias benéficas encontradas naturalmente no microbioma humano. Também é encontrado em kefir e alguns iogurtes. Ambos os grupos começaram a sentir estresse e ansiedade à medida que o dia do exame se aproximava. O grupo placebo começou a ter problemas com o sono, enquanto o grupo que tomou Lactobacillus casei teve os níveis de estresse subindo antes do exame, mas não sofreu os problemas de sono que o grupo placebo experimentou. Dessa forma, o estudo demonstrou que consumir o probiótico Lactobacillus casei pode ter ajudado a proteger o sono dos alunos durante um período estressante.

Saiba como melhorar a sua imunidade com o Kefir

O ciclo do sono saudável

Um indivíduo saudável sentir-se-á brilhante e cheio de energia pela manhã e ficará sonolento à noite. Se você tem problemas para adormecer facilmente, permanecer dormindo ou acordar fatigado, precisa cuidar mais de seu intestino usando probióticos como Kefir. Meio copo de kefir, se tomado na hora de dormir, reduz o cortisol que pode vir da perimenopausa, da menopausa ou apenas do bom e velho estresse. .
Ingerir fibras também é uma maneira de alimentar meu microbioma e permitir que esses microrganismos do bem cresçam e floresçam. Lembre-se, a fibra é alimento para os seus micróbios, que estão constantemente sendo gerados e morrendo todos os dias. Confira por si mesmo – nutra seu microbioma e veja o que acontece. É incrível o que esses trilhões de micróbios que vivem dentro de nós podem fazer. Cuide deles e depois veja-os tomar conta de você.

kefir melhora o sono

Pense sempre que a insônia é um problema que afeta muita gente no mundo, não brinque com isso. Kefir melhora o sono e é seu aliado para uma vida saudável!

Saiba a diferença entre usar Keifr e probióticos isolados

REFERÊNCIAS:
Liang, X., FitzGerald, G.A. Timing the Microbes: The Circadian Rhythm of the Gut Microbiome. J Biol Rhythms. 2017 Dec;32(6):505-515.
Voigt, R.M. et al. Circadian Rhythm and the Gut Microbiome. Int Rev Neurobiol. 2016;131:193-205.

Deixe um comentário