KEFIR NA ALIMENTAÇÃO: COMO ADICIONAR?

O Kefir é versátil tanto para sua saúde quanto na cozinha. Sobre a sua saúde, nós já comentamos bastante aqui no blog: seus benefícios vão desde a melhora da imunidade até o auxílio no tratamento de câncer. Mas e na cozinha? O que podemos fazer? Veja a seguir 3 maneiras de incluir o Kefir na sua alimentação.

1 – SUCO VERDE COM KEFIR DE FRUTAS

Vamos começar com uma pergunta simples: você sabe o propósito do suco verde? Ele não é apenas mais um suco, ele é uma forma engenhosa de ingerir uma quantidade de folhas e outros vegetais que você jamais conseguiria ingerir em outro formato. Ou seja, não vale colocar 2 folhinhas de couve no liquidificador, bater com 1 litro de suco de laranja e chamar isso de suco verde.

Mas afinal, qual o papel do Kefir de Frutas no suco verde?

O Kefir é um probiótico que complementa o suco verde (prebiótico). Dessa forma, você começa seu dia colocando um alimento simbiótico no seu organismo. 

O Kefir de Frutas transforma seu suco verde num suco verde probiótico. E isso fecha com chave de ouro seu desjejum. O ideal é começar o dia com alimentos vivos, e o suco verde probiótico é perfeito.

VEJA A RECEITA!!

2 – FERMENTANDO O SUNOMONO COM KEFIR

Sabe aquele sunomono delicioso que você experimenta no seu restaurante japonês preferido? Pois é, você pode fazer um ainda melhor em casa. O diferencial do seu sunomono caseiro será justamente a fermentação com Kefir.

VEJA A RECEITA!!

Alimentos fermentados ocupam corredores de prateleiras nos mercados orientais. Aqui no ocidente nosso hábito de ingerir alimentos fermentados infelizmente é bem menor. A fermentação transforma significativamente os alimentos, aumentando o valor nutritivo das substâncias existentes no substrato fermentativo, especialmente as vitaminas.

O sunomono tradicional é realizado com pepino, vinagre de arroz e açúcar. Você pode fazê-lo com outros vegetais, como nabo, cenoura, rabanete e utilizar mel ou açúcar de côco. Nosso sunomono é feito da mesma forma, mas no final é adicionado o Kefir de Frutas no “caldinho” que você imerge os vegetais. Uma boa proporção é reduzir o caldo de vinagre de arroz a 50% da quantidade indicada na receita e completar os outros 50% com Kefir de Limão. Depois, deixe o potinho fora da geladeira durante 24h e só depois guarde na geladeira e espere mais 48h antes de consumir.

3 – DRINKS DE KEFIR

O Kefir de Frutas é uma base sensacional para drinks alcoólicos e não alcoólicos. O Kefir de Limão pode ser utilizado, por exemplo, para preparar uma “Kefirinha” ou uma “Kefirosca”. Gostou do nome? Você vai gostar mais ainda do sabor.

O Kefir de Tangerina pode ser utilizado para dar um toque de gás aos drinks cítricos. Um bom exemplo é o drink Sunrise. Substitua metade do suco de laranja utilizado por Kefir de Tangerina e voilá! Você tem um drink delicioso e refrescante.

Vale ressaltar que nós desaconselhamos o uso descontrolado de bebidas alcoólicas, pois não acreditamos que a felicidade está numa substância química que altera nosso prumo mental e que, ingerida em maiores quantidades, prejudica nossa saúde. Mas acreditamos que o uso esporádico, moderado e social, de um bom drink, é gostoso e saudável. Por isso deixamos esta dica pra você.

E sabe o que é mais bacana? O Kefir ajuda a metabolizar o álcool! Acredita? Pois é. Ele acelera a metabolização do álcool facilitando a digestão e reduzindo o efeito negativo do álcool para seu fígado.

E AGORA?

O Kefir enriquece seus alimentos, facilitando a absorção de nutrientes e deixando seu dia mais bonito pela sensação de sentir-se bem. É muito prático incluir no suco verde e começar seu dia despertando seu corpo com esse elixir de juventude. Vale a pena também preparar no final de semana um sunomono que você poderá usar durante toda a semana, é fácil, prático e saudável. E nos dias especiais, que tal preparar um drink leve?

Olha só, sabe o que eu faria se fosse você? Fecharia o computador ou celular e iria lá na cozinha me inspirar e preparar uma receita probiótica cheia de vida. Então corre lá vai! Ah, aproveita e joga aqui embaixo a foto ou vídeo da receita que você fez e vamos trocar ideias!

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!

Deixe um comentário