MARCO POLO: O PIONEIRO DO KEFIR

Você já ouviu falar de Marco Polo?

Que tal conhecermos um pouco sobre ele?

Vamos nessa!

QUEM FOI MARCO POLO?

Marco Polo foi um importante explorador (viajante em busca de descobertas) da Idade Média. Nasceu na cidade italiana de Veneza no ano de 1254.

Demonstrou grande interesse pelas viagens quando era adolescente. Assim, junto com seu pai e tio, fez uma viagem para a China. Foram bem recebidos pelo imperador Kublain Khan e ficaram vivendo na China por 17 anos.

marco polo


Durante este período, tornou-se representante internacional do imperador chinês. Visitou várias regiões da Ásia, como, por exemplo, Índia, Tibet e Birmânia (atual Mianmar). Com esta importante função, Marco Polo ganhou riquezas bem como popularidade.

Em 1292, Marco Polo, com seu pai e tio, iniciaram a viagem de retorno para Veneza. No caminho, pararam na ilha de Sumatra e na Índia, onde viveram diversas aventuras.

Em 1298, foi capturado pelos genoveses (inimigos comerciais dos venezianos). Enquanto estava preso, ditou um livro com suas experiências e aventuras: “As viagens de Marco Polo”.

Seu livro foi bastante lido na época, pois descrevia as riquezas, belezas e aspectos culturais dos povos asiáticos do período.

Faleceu no ano de 1324. Contudo, até hoje é considerado um dos grandes exploradores e aventureiros da história.

O PIONEIRO DO KEFIR

Explorador e comerciante do século XIII, foi o primeiro europeu a viajar para o interior da China bem como da Mongólia, mencionou o Kefir, uma bebida de leite fermentado, e suas “propriedades mágicas”, em seus diários de viagem. Alguns historiadores acreditam que o Kefir pode ter contribuído para o alto índice de sobrevivência entre os marinheiros de Marco Polo.

Leia também: KEFIR – PROBIÓTICO POR EXCELÊNCIA

Em uma época que muitos homens do mar morriam em razão de doenças intestinais. O Kefir é um dos produtos lácteos fermentados mais antigos de que se tem conhecimento. Embora não fosse muito conhecido fora da região do Cáucaso (na fronteira entre a Europa e a Ásia) até o século XIX.

REFERÊNCIAS:

Probióticos para leigos – Dr. Shekhar K. Challa, 2014;

Sua pesquisa.

RecebaNovidades

Deixe um comentário