MAUS HÁBITOS DE SAÚDE – CONSEQUÊNCIAS

Quais as consequências da prática de maus hábitos de saúde?

Que tal começar a internalizar que saúde é o que interessa e o resto não tem pressa?

UM DOS AUTORES DO LIVRO “A ÚNICA COISA” RELATA SOBRE OS MAUS HÁBITOS DE SAÚDE

Certa vez, perguntaram-me: “Se você não cuidar do seu corpo, onde vai viver?”. A pergunta era séria. Eu andava enfrentando os efeitos colaterais de uma cistite intersticial (nem queira saber como é) e lidando com um tremor contínuo nas pernas, um efeito colateral debilitante da estatina, substância usada para combater o colesterol.

Meu funcionamento e meu foco foram extremamente comprometidos, e o desafio era assustador. Meu médico me deu algumas opções e perguntou o que eu queria fazer. A resposta foi mudar meus hábitos de saúde. Foi então que descobri uma das maiores lições dos resultados extraordinários: o mau gerenciamento da energia pessoal é um ladrão silencioso da saúde.

PROTEGENDO MAL NOSSA ENERGIA

Quando minamos nosso futuro protegendo mal nossa energia, o resultado em geral é ficar sem combustível aos poucos ou entrar em colapso prematuramente. Vemos isso o tempo todo.

Quando as pessoas não entendem o poder da ÚNICA Coisa, tentam fazer coisas demais. Contudo, isso nunca funciona, e elas acabam desencadeando um negócio terrível a si mesmas. Inegavelmente, buscam o sucesso sacrificando a saúde.

cansada

Dormem tarde, pulam refeições e se alimentam mal. Assim também, ignoram totalmente a prática de exercícios. Portanto, a energia pessoal fica para depois. Assim como permitir que a saúde e a vida doméstica sofram se torna aceitável.

Na direção dos objetivos, elas pensam que enganar-se vale a pena, o que não dá certo. Uma abordagem assim causa curto-circuito justamente na sua função mais importante. Sendo assim, é perigoso supor que sua saúde, seu cerne, estará esperando para ser usufruída por você no futuro. Grandes realizações e resultados extraordinários requerem muita energia. De tal forma que, o truque é aprender a ganhá-la e conseguir mantê-la.

ENTÃO, O QUE FAZER PARA NÃO TER MAUS HÁBITOS DE SAÚDE?

Pense em você como a incrível máquina biológica que é e considere um plano energético diário em prol da sua saúde.

Acorde cedo e se conecte com o que acredita. É provável que, começar o dia conectando-se com seu propósito superior alinha seus pensamentos e ações com o plano mais amplo.

Em seguida, vá direto à cozinha para a refeição mais importante do dia, essencial para a energia física: um café da manhã nutritivo, que abasteça seu dia.

maus hábitos de saúde
gedeckter Frühstückstisch

Não há como caminhar sem algumas calorias, muito menos caminhar de tanque vazio. Então, descubra maneiras fáceis de se alimentar bem e planeje suas refeições diárias a cada semana.

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Abastecido, siga para onde você pratica exercícios, para aliviar-se do estresse bem como fortalecer seu corpo. O condicionamento confere capacidade máxima, o que é crucial para nossa saúde.

Contudo, se você dispõe de tempo limitado para se exercitar, há algo simples a fazer: use um pedômetro. Se ao final do dia você não tiver caminhado pelo menos 10 mil passos, faça como seu ÚNICO EXERCÍCIO alcançar 10 mil passos diários antes de ir para a cama. Esse hábito vai mudar a sua vida.

Agora, se você não passou tempo com aqueles que ama no café da manhã ou durante os exercícios, vá vê-los.

Abrace-os, converse com eles e ria. Isso vai lembrá-lo de por que você está no mundo, afinal, e motivá-lo a ser o mais cuidadoso possível com sua saúde. Pessoas saudáveis prosperam com a energia emocional; ela enche os corações de alegria e os deixa leves.

TENHA PLANEJAMENTO

Tente planejar o seu dia. Procure entender quais tarefas são mais importantes.

Planejando, conseguimos trazer o máximo de energia mental para nossas vidas.

maus hábitos de saúde

A organização liberta a mente da preocupação do que pode ser esquecido de realizar.

Sendo assim, estabeleça sua prioridade e trabalhe em cima dela. Fazendo isto, é certo que alcançará uma saúde extraordinária. Sem esquecer que saúde não é só ausência de doença. Saúde é estado de completo bem-estar físico, mental bem como social. Assim, um bom planejamento diário vai nos dar aquele up.

GARANTA UMA BOA NOITE DE SONO

Motores poderosos precisam de resfriamento e descanso antes da partida seguinte. Nesse sentido com você não é diferente.

O sono é necessário para que mente e corpo possam descansar e recarregar para um dia seguinte extraordinário.

maus hábitos de saúde

Se você conhece alguém que dorme pouco e parece estar indo bem, esse alguém pode estar passando por algum tipo de problema.

Sendo assim, pode não ser um bom exemplo para nós. Então, proteja seu sono, determinando quando ir para a cama a cada noite, e não se permitindo ser desfocado desse horário.

Se você obedece à hora de acordar, só dá para dormir mais tarde algumas noites antes que seja forçado a cair nos lençóis num horário decente.

Ou seja, quando conectar sono adequado com saúde, terá um bom motivo para acordar e ir para a cama na hora certa.

PLANO ENERGÉTICO

  • Se conecte com o que acredita, pela energia espiritual;
  • Alimente-se bem, pratique exercícios e durma o suficiente, pela energia física;
  • Abrace, beije a quem você ama, e ria com ele, pela energia emocional;
  • Estabeleça objetivos, planeje e use o calendário, pela energia mental.

Sua saúde agradece à prática de bons hábitos. Esqueça os maus hábitos de saúde.

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REFERÊNCIAS:

KELLER, Gary; PAPASAN, Jay. A única coisa – o foco pode trazer resultados extraordinários para sua vida. 1. ed. São Paulo: Novo Século, 2014. p 152.

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