METAS SAUDÁVEIS DE ANO NOVO PARA 2020

Ano novo, vida nova! E, como de costume, é hora de avaliar aquilo que foi feito no passado e buscar novas resoluções para começar o ano com o pé direito! E se você ainda não teve tempo de pensar nas suas, não se preocupe. Sendo assim, nós separamos 10 metas saudáveis para você fazer de 2020 um ano de mudanças. Dá uma olhada!

1. REALIZAR NOVAS EXPERIÊNCIAS

Viajar, frequentar novos lugares, conhecer novas culturas bem como aprender coisas novas, tudo isto são metas saudáveis… Saia da sua zona de conforto! Ah, não ache que novas experiências precisam ser coisas inovadoras. Aprender meditação, assim também culinária ou algum idioma pode acabar se transformando num novo hobbie e ser tão incrível quanto aquelas experiências inatingíveis.

metas saudáveis meditação

2. PRIORIZAR ALIMENTOS NATURAIS

Esqueça os produtos industrializados e comidas prontas, dê preferência por preparar o seu alimento e, quem sabe, até cultivar a sua própria horta em casa! Assim, quanto mais natural for seu prato, menor é a ingestão de conservantes e outros aditivos químicos que inflamam o organismo. 

3. LER MAIS LET’S GO METAS SAUDÁVEIS

Ler melhora o funcionamento do cérebro, estimula a criatividade, aguça o senso crítico, desenvolve bem como o autoconhecimento e te transporta para lugares inimagináveis! A leitura é realmente um dos afazeres lúdicos e sensíveis que você deve adquirir para o seu dia a dia. Então, que tal começar o ano criando a meta de, pelo menos, um livro por mês? 

Resultado de imagem para ler

4. EMAGRECER (CASO VOCÊ PRECISE)

Emagrecer é a clássica promessa de ano novo (sobretudo para as pessoas que realmente precisam). Mas, que tal pensar em uma resolução um pouco diferente? Neste ano, no lugar da estética, comece a investir em saudabilidade! Adquira novos hábitos alimentares, procure por práticas alternativas de exercícios físicos, emagreça de forma saudável e transforme a velha ideia de “perder uns quilinhos” em um novo estilo de vida. Vamos, metas saudáveis!

Leia também: KEFIR ENGORDA OU EMAGRECE?

5. PASSAR MAIS TEMPO COM A FAMÍLIA E COM OS AMIGOS

Procure dedicar uma parte do tempo para família e amigos. Caminhe pelo parque, faça mais trilhas, converse e ame! Afinal, não tem como “perder tempo” se você estiver investindo em qualidade de vida.

Resultado de imagem para passar mais tempo com os amigos

6. TORNE-SE UM DOADOR DE SANGUE – VAMOS METAS SAUDÁVEIS

Você sabia que uma única bolsinha de sangue pode salvar até quatro vidas? É incrível como um ato tão simples como esse consegue carregar um valor tão grande. Por isso, se você nunca doou sangue ou ainda não é um doador voluntário frequente, aproveite o momento para mudar a sua vida e a de outras pessoas. Sendo assim, procure um ponto de coleta, certifique-se de que está apto para doar e comece o ano com chave de ouro!

Resultado de imagem para doador de sangue

7. SER MAIS SUSTENTÁVEL

Reduzir, reciclar e reutilizar: comece o mês de janeiro colocando em prática os três Rs da sustentabilidade! Para ter um consumo mais consciente e sustentável, você não precisa de muito. Basta começar, por exemplo, a fazer a reciclagem do lixo, evitar o uso de sacolas plásticas, investir em uma alimentação orgânica sem desperdiçar os alimentos… E por aí vai.

8. LER OS RÓTULOS DOS ALIMENTOS COM MAIS ATENÇÃO

Estar atento ao que você ingere é um cuidado crucial com a saúde, afinal, muitas vezes acreditamos estar comendo um biscoito saudável e, quando lemos o quadro nutricional, não é nada daquilo. Então, dê preferência por produtos com poucos conservantes, açúcares e sódio que sobrecarregam o corpo e prejudicam a absorção de nutrientes.

9. PROCRASTINAR MENOS – EITAAAA METAS SAUDÁVEIS

Uma das melhores maneiras de acabar com a procrastinação é aprender a se comprometer consigo mesmo. Assim, comece o ano criando pequenas metas ao longo do dia – um dos erros mais comuns em pessoas que deixam tudo para o dia seguinte é não conseguir completar sequer as tarefas mais simples. Então vá com calma, aprenda a gerenciar o seu tempo e as suas emoções e garanta as pequenas conquistas do dia.

10. USUFRUIR O MÁXIMO DOS ALIMENTOS

Casca, polpa, sementes são as partes integrais do alimento e utilizá-las por completo garante ainda mais benefícios para a sua saúde. Assim, use o máximo que você puder dos alimentos. As frutas, por exemplo, podem ser consumidas com cascas e suas sementes torradas e transformadas em farinha para o preparo de bolos e pães.

Quebrou a promessa de ano novo? Não desista! Sempre é tempo para recomeçar!

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!

Deixe um comentário