O Kefir melhora o paladar

O Kefir, além de ser saboroso, melhora seu paladar. Acredita? Pois é. O Kefir é uma colônia probiótica composta por mais de 60 espécies de microrganismos que equilibram sua saúde, começando pelo intestino. E um intestino regulado é o primeiro passo para um paladar melhor. Veja que maravilha: além de ser delicioso, o Kefir deixa todos os outros alimentos deliciosos também!

KEFIR E A SALIVA

Os microrganismos do Kefir influenciam diretamente na produção de saliva. Se você já passou dos 50, deve saber como é a sensação de ter a “boca seca”. É comum que com o passar da idade, nossa produção de saliva diminua e isso reduz também a sensibilidade do nosso sentido gustativo.

Um estudo científico indicou que culturas probióticas podem contribuir, para melhorar o sabor dos alimentos ingeridos e reduzir a acidez gastrointestinal (GOMES, MALCATA, 1999).

Leia um artigo sobre : Bebidas gaseificadas

Além disso, segundo o mesmo estudo, os probióticos aumentam de maneira significativa  o valor nutritivo e terapêutico dos alimentos. Isso ocorre porque o consumo de probióticos melhora a saúde da nossa parede intestinal, que é justamente por onde os nutrientes são absorvidos.

Saiba como regular seu intestino em 7 passos

COMO CONSUMIR O KEFIR?

O consumo diário do Kefir é fundamental para que possamos obter os seus benefícios. Existem 3 formas de consumir o Kefir:

  1. Cultivando em casa o Kefir;
  2. Tomando o Kefir de Frutas;
  3. Tomando o Kefir em cápsulas.

A primeira opção é indicada se você não tem restrições quanto ao consumo de leite. A segunda opção é indicada se você quer se deliciar com uma bebida que pode ser usada para substituir sucos e refrigerantes. A terceira opção é a escolha certa se você busca impacto e praticidade.

E a melhor recomendação é: consuma probióticos de vários tipos, de várias formas, e aproveite seus benefícios à saúde, ao paladar e ao seu coração!

Você consome probióticos regularmente? Qual sua experiência com os probióticos? Conta pra gente!

Referência: https://pt.wikipedia.org/wiki/Paladar

Deixe um comentário