SUPLEMENTOS PROBIÓTICOS SÃO IGUAIS?

E aí? Será que todos os suplementos probióticos são iguais?

Que tal esclarecer as ideias sobre isto?

Vamos nessa!

O QUE SÃO SUPLEMENTOS PROBIÓTICOS E QUAIS SUAS FUNÇÕES?

São produtos que carregam microrganismos vivos em sua composição. Geralmente são encontrados em forma de comprimido, cápsula, pó bem como na forma de ampola, entre outros.

A função desses suplementos é ajudar a microbiota intestinal a funcionar melhor, pois quando consumidos de maneira regular, favorecem a absorção de nutrientes.

Sendo assim, esses suplementos probióticos auxiliam no fortalecimento da imunidade. Dessa maneira a ocorrência de problemas de saúde pode diminuir.

TODOS OS SUPLEMENTOS PROBIÓTICOS SÃO IGUAIS?

A indústria tem selecionado espécies diversas de probióticos, encapsulando-os e disponibilizando uma gama de novos suplementos para o mercado. Alguns desses produtos vêm com três, quatro, cinco ou mais cepas probióticas e têm ajudado bastante na saúde da população.

Sendo assim, nem todos eles são iguais. Os suplementos probióticos divergem na diversidade de cepas existentes em sua composição.

É interessante que o consumidor tenha atenção aos rótulos do que estão comprando. Que procure informações sobre o fornecedor de seus suplementos. Que busquem saber detalhes sobre seu produto.

DIVERSIDADE DE PROBIÓTICOS

É importante salientar que, quando se trata da microbiota intestinal, a diversidade de cepas probióticas em seu suplemento deve ser levada em consideração.

Especialistas afirmam que, nosso intestino é composto por uma gama de diferentes microrganismos, e quanto maior a diversidade de microrganismos do bem ingeridos em sua suplementação, mais forte ficará seu exército microbiano.

Lei também:  PROBIÓTICOS – QUANTIDADE E/OU DIVERSIDADE

De toda forma, é sempre interessante consultar um profissional de saúde quando o assunto é nosso corpo.

Os probióticos são como um bálsamo para nossa microbiota intestinal.

Fique ligado!!!

Coloque sua microbiota intestinal em primeiro lugar e o resto virá naturalmente!

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS.

2 comentários em “SUPLEMENTOS PROBIÓTICOS SÃO IGUAIS?”

Deixe um comentário