PELE – CONHEÇA 5 ALIMENTOS BENÉFICOS

A saúde da sua pele está diretamente relacionada com sua alimentação!

Sabia que dá para evitar acnes e outras inflamações na pele com a mudança de alguns hábitos alimentares?

alimentos e pele

Isso porque existem alimentos com substâncias anti-inflamatórias. Assim, são capazes de evitar o surgimento das temidas espinhas e de manter a pele sempre bem tratada.

Dá uma olhadinha aqui em alguns desses alimentos e como eles podem te ajudar!

UVAALIMENTO PARA SUA PELE

Além de ser uma delícia, a uva também é cheia de substâncias benéficas para o nosso corpo! No que diz respeito à saúde da pele, o grande destaque é o fato de ela possuir os compostos fenólicos, entre eles o resveratrol.

Ele tem a função de neutralizar os radicais livres (responsáveis pela oxidação da pele), diminuindo o estresse oxidativo e ajudando a combater as bactérias (que ficam geralmente presentes no rosto) causadoras das espinhas. 

DICA: Além da uva, os chocolates amargos assim também pistaches são fontes dessa substância!

PEIXES

Para quem quer evitar o surgimento de acnes na pele, outra dica interessante é incorporar tipos de peixes à alimentação.

Eles possuem o ácido graxo ômega 3, que ajuda a regular o açúcar no sangue e a reduzir a inflamação da pele. As principais fontes dessa substância são salmão, atum e a sardinha.

Além disso, os ácidos graxos ômega 3 exercem um papel protetor da pele, devido as suas propriedades anti-inflamatórias. Um exemplo disso são os estudos comprovando que a ingestão de ômega-3 está associada ao risco reduzido de câncer de pele.

DICA: Você também pode encontrar ácidos graxos na chia, linhaça, nozes bem como canela.

Leia também: PROBIÓTICOS E PELE – O AUXÍLIO QUE FALTAVA

CENOURA

O betacaroteno presente na cenoura ajuda no combate aos radicais livres que envelhecem a pele e colabora para preservar o colágeno, o que aumenta a elasticidade e a tonicidade dela.

Essa substância também ajuda a combater o surgimento de acnes na pele, pois consegue controlar a produção de oleosidade.

VOCÊ SABIA? Ah, e sabe aquele bronzeado maravilhoso? Você pode conseguir tendo o betacaroteno como aliado! Afinal, ele ajuda na formação de melanina, responsável pela pigmentação da pele e proteção contra a radiação solar.

ALHO

Comida brasileira sem alho não é comida brasileira, não é mesmo? O mais legal é que o alho, além de tempero delicioso, é outro anti-inflamatório maravilhoso para saúde!  

Ele ajuda no combate à acne, manchas e até o envelhecimento precoce. Por conter a alicina, o alho é considerado um poderoso antioxidante, anti-inflamatório e controlador de radicais livres.

ALIMENTOS INTEGRAISALIMENTO PARA A SUA PELE

alimentos integrais

Alimentos integrais, como o arroz, são ótimos para serem incorporados ao seu cardápio diário. Isso porque eles são fontes de vitaminas do complexo B – importantes para o controle dos hormônios e, consequentemente, conseguem evitar o surgimento das acnes.

A vantagem dos grãos integrais é que eles não são refinados e, por isso, são mais ricos em vitaminas, minerais e diferentes nutrientes. Além disso, são fontes de fibras que, além de regularem o intestino, também ajudam a eliminar toxinas do corpo.


DICA: Comidas de fast food, chocolates ricos em gordura e doces de forma geral devem ser evitados ao máximo, pois podem favorecer o surgimento de espinhas.

Bônus: Beba bastante água!

Para quem quer evitar inflamações e manter a pele sempre hidratada, o grande segredo é beber bastante água todos os dias. Mas, caso não goste de beber muita água, você também pode recorrer às frutas mais suculentas, como a melancia, melão, morango e tomate.

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!

Deixe um comentário