PELE: ELA PODE REVELAR QUEM VOCÊ É

Foto: Arquivo BioLogicus.

Sua pele é só um reflexo do que está acontecendo em seu intestino. Por isso, cuidar somente dela não é suficiente para ter uma beleza saudável.

Devemos em primeiro lugar cuidar do nosso ecossistema interno, nosso microbioma intestinal.

Quando ocorrem danos nos microrganismos de dentro do nosso intestino, a pele mostra logo como se fosse um espelho, deixando seu rosto, muitas vezes, com uma aparência feia.

Seu microbioma intestinal é atacado constantemente por alimentos indevidos (carboidratos refinados, açúcar, comida processada, etc), medicamento, estresse, toxinas ambientais, entre outros fatores.

Além disso, você destrói suas defesas da pele quando utiliza produtos cosméticos tradicionais. Eles contêm aditivos químicos derivados do petróleo, não compatíveis com ela.

Sabe aqueles sabonetes chamados “antibacterianos”, que prometem “eliminar 99,9% dos germes ou das bactérias”? Pois é, eliminam não só os microrganismos ruins mas também os bons. Sendo assim, você deixa as fronteiras de sua pele sem guardas.

SAIBA MAIS!!!

A PELE E SUAS LUTAS DIÁRIAS

Foto: Arquivo BioLogicus.

Na verdade, ela vive em constante luta para lhe proteger dos patógenos e alergênicos. Eles estão tentando invadir seu território, atravessar sua barreira cutânea e danificar seu sistema imunológico.

A penetração de alérgenos através dela pode levar a uma sensibilização sistêmica envolvendo a mucosa intestinal.

O uso de antibióticos de forma sistemática leva a alterações nos componentes da microbiota intestinal, que levam ao crescimento excessivo de Candida albicans, com consequências danosas à pele.

LEIA TAMBÉM!!!

Por isso, utilizar probióticos via oral (para equilíbrio do microbioma intestinal) e via tópica (equilíbrio da microbiota dérmica) é uma das melhores atitudes para que seu corpo se proteja e você exiba a beleza que vem lá de dentro.

O que você está esperando? Tenha uma vida saudável internamente e isso se refletirá externamente.

Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!

Deixe um comentário