PIRÂMIDE ALIMENTAR: TOMAR KEFIR É SEGURO?

Você já pensou sobre sua pirâmide alimentar? Já pensou que o Kefir pode e deve fazer parte dela?

São questionamentos que estão surgindo cada vez com mais frequência nas pessoas que buscam qualidade de vida a partir da alimentação.

MAS SERÁ MESMO QUE TOMAR KEFIR É SEGURO? POSSO INSERIR NA MINHA PIRÂMIDE ALIMENTAR SEM MEDO?

Essa é uma das perguntas comuns que me fazem. É seguro tomar o Kefir?

Bom, entre os métodos mais confiáveis para avaliação de um alimento é o tempo de uso por alguma população.

HÁ QUANTO TEMPO O KEFIR É CONSUMIDO PELA HUMANIDADE? QUAIS OS RELATOS A RESPEITO DO SEU CONSUMO?

Bom, a história do Kefir na região do Cáucaso data de milênios. Os relatos dos seus benefícios para a saúde são inúmeros.

Sob o mesmo ponto de vista, vamos citar uma notícia bem quentinha. Veja só:

Recentemente o Instituto Max Planck de Biologia Molecular e Genética, da Alemanha, analisou algumas peças descobertas no complexo de Tumbas de Xiaohe (na China) e constatou serem blocos de queijo, sendo assim, considerados os queijos mais antigos da humanidade descobertos até o momento e datados de 1650 anos a.C. e que foram produzidos a partir da fermentação do Kefir.

DÁ PRA SE TER IDEIA DO TEMPO QUE FAZ QUE A HUMANIDADE CONSOME KEFIR COM SEGURANÇA, NÃO É MESMO?

O que aconselho é que o Kefir que você vai consumir deve proceder de empresa idônea e que tenha história de trabalho com probióticos.

No Brasil a primeira empresa que introduziu o genuíno Kefir do Cáucaso, adaptou as colônias do Kefir de leite para produzir Kefir de frutas com as mesmas características do Kefir de origem. A este costuma-se chamar KEFIR dos TRÓPICOS ou KEFIR TROPICAL.

Kefir BioLogicus e nutrição probiótica.

Dessa forma, se o Kefir proceder de uma empresa idônea, especialmente se tem especialidade em pesquisas, este deve ser o alimento da base da sua Pirâmide Alimentar.
Quanto à quantidade a consumir, o aconselhável é que se tome no mínimo 200 ml ao dia. Contudo, quantidade máxima não tem limites, fica a critério de cada um.

Portanto, boa sorte e um bom Kefir!

 

Leia também: KEFIR: ALTERNATIVA PARA UMA VIDA SAUDÁVEL.

➜VISITE NOSSO SITE!

Deixe um comentário