PLANTAS – IMPORTANTES PARA UM AMBIENTE FELIZ

Mesmo que você não seja uma pessoa que entenda muito de plantas, deve se sentir super bem quando entra em contato com elas e com a natureza. Sendo assim, deve conseguir sentir as boas energias e vibrações que elas nos proporcionam, certo? 

Para completar, é impossível não se encantar com sua beleza, mesmo as plantas que são consideradas mais simples são bonitas. Além disso, ainda tem aquelas que são exuberantes e perfumadas.

Resultado de imagem para PLANTAS E AMBIENTE FELIZ

E não é apenas isso, elas são realmente muito importantes para toda a vida em nosso planeta. Afinal, elas são as responsáveis pela produção do oxigênio, para purificar e filtrar o ar que respiramos e conservar o meio ambiente.

Tudo isso já é muito importante. Mas para aumentar ainda mais sua importância para a vida em nosso planeta, elas são ou fornecem alimentos: grãos, legumes e frutas e algumas delas ainda são medicinais!

Então, não é nenhuma surpresa quando estudos realizados comprovam que passar tempo na natureza ou em ambientes naturais e ao ar livre melhoram a saúde humana. Sendo assim, diminuem os riscos de fadiga, doenças mentais, depressão, diabetes etc.

Em outras palavras, elas podem ser ótimas soluções para melhorar o bem-estar das pessoas e prevenir várias doenças. Inclusive, há ainda quem defenda que cada planta tem uma propriedade específica liberando energias que curam doenças e proporcionam esse bem-estar.

PLANTAS PROPORCIONAM UM AMBIENTE MAIS FELIZ

Se você ainda está em dúvida sobre a importância das plantas para um ambiente feliz, mostraremos como elas podem auxiliar na promoção disto. Assim também como elas podem influenciar no bem-estar, humor e saúde das pessoas.

Resultado de imagem para CONTATO COM PLANTAS

ATUAM COMO FILTRO DE AR

Como já mencionado acima, as plantas são demasiadamente importantes para a vida humana. Elas filtram o ar que respiramos, e melhoram a qualidade de vida das pessoas e, consequentemente, sua saúde. Além disso, diminuem os riscos de problemas respiratórios.

Investir em plantas é como se você estivesse fazendo sua parte para a preservação do meio ambiente, já tão agredido e violentado pelos humanos.

PROMOVEM UM AMBIENTE FELIZ

Seja em casa ou em seu ambiente profissional, as plantas inspiram muito na transformação do humor das pessoas. Além do mais, elas proporcionam uma sensação de satisfação, bem-estar e aconchego que são perceptíveis.

Resultado de imagem para CONTATO COM PLANTAS

Inclusive já houve pesquisas que mostram que as plantas realmente causam um efeito de mais felicidade sobre as pessoas. Assim elas se tornam mais satisfeitas e até mais produtivas em suas tarefas cotidianas.

Leia também: PLANTAS MEDICINAIS – VAMOS CONHECER UM POUCO?

AS PLANTAS AJUDAM A AUMENTAR A PRODUTIVIDADE DAS PESSOAS

As plantas conseguem passar uma energia tão boa que proporcionam maior foco nas pessoas que estão trabalhando. Consequentemente, gera uma maior produtividade no trabalho.

Esse é o dado de um estudo feito por pesquisadores europeus. Mostrando que em ambientes com plantas houve um aumento de 12% na produtividade dos trabalhos, em comparação a ambientes sem a presença de plantas.

DIMINUEM O ESTRESSE

Outro ponto que já foi mencionado, mas que é digno de notas sempre é que as plantas conseguem reduzir o estresse do ambiente.

Elas conseguem deixar o ambiente mais feliz, melhoram a frequência cardíaca e a pressão arterial. Além disso, proporcionam uma maior calma e bom humor.

Resultado de imagem para PLANTAS DIMINUIEM O ESTRESSE


Esses já são motivos o suficiente. Mas, se tem alguma coisa que as pessoas costumam concordar é sobre a boa influência e o impacto positivo que as plantas proporcionam nos ambientes, sejam eles domésticos ou profissionais.

Ora, todas as pessoas sonham em melhorar sua qualidade de vida e seu bem-estar. Então, nada mais incrível do que investir em plantas para que isso se torne uma realidade cada vez mais próxima.

O corre-corre do dia a dia costuma gerar estresse, fadiga e problemas mentais. Logo, garantir que o ambiente que você fica tenha algo que “drene” essas más energias é um passo para você melhorar sua vida.

Muitas vezes, são pequenas ações e objetos (como as plantas) que podem proporcionar isso. Portanto, vale a pena ter uma plantinha, não é mesmo?

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!

Deixe um comentário