PLANTAS MEDICINAIS – VAMOS CONHECER UM POUCO?

Está buscando as melhores plantas medicinais como um beneficiador para a sua saúde?

Então você está no lugar certo…

Aqui iremos lhe mostrar as melhores alternativas de plantas medicinais para você utilizar no seu dia a dia a partir de hoje.

Vamos lá?

Então vamos nessa!

PLANTAS MEDICINAIS – CONHEÇA ALGUMAS E SEUS BENEFÍCIOS PARA O CORPO

AGRIÃO

O agrião é muito poderoso quando falamos da sua usabilidade como anti-inflamatório, principalmente das vias respiratórias, inclusive é um dos meios saudáveis mais indicados para bronquites crônicas.

Ela também consegue minimizar o prejuízo que a nicotina pode causar no corpo, mas não apagar de vez.

Você pode consumi-lo como chá, em sucos ou também em saladas.

Caso você esteja gravida, recomendamos que não consuma o agrião já que ele é abortivo.

Leia também: PARA QUE SERVE O KEFIR? VAMOS DESCOBRIR!

ALFAZEMA

A Alfazema é uma planta que foi muito bem utilizada para banhos nas sociedades romana e grega. Não por acaso, já que as suas flores têm um aroma delicado e calmante.

O óleo composto pela Alfazema contribui para o combate da falta de apetite e também da insônia. Ela também é eficaz contra a inflamação na bexiga, situação muito comum entre as mulheres.

Vale ter uma atenção extra a essa planta pois ela tomada em grandes quantidades pode irritar o estomago, sem esquecer que há pessoas que podem ter alergia ao óleo dessa essência.

ALECRIMPLANTAS MEDICINAIS

Todas as obras que foram desenvolvidas na antiga Grécia o Alecrim ganhava destaque.

Alecrim

Rico em óleos cânfora e limoneno, hoje o seu uso medicinal é muito mais comum em compressas para poder aliviar dor e hematomas pelo corpo. Ele consegue diminuir dores possivelmente provocadas por doenças articulares bem como reumáticas.

O alecrim também combate baixa imunidade, enxaquecas assim também lapsos de memória, além de dores articulares e reumáticas.

Em pessoas mais sensíveis o alecrim pode irritar a pele. Além do mais, o seu óleo jamais pode ser consumido oralmente e em grandes quantidades ele é abortivo.

BABOSA

A babosa contém benefícios que são conhecidos há muitos anos e por isso você deve utilizá-la como planta medicinal.

Dentro das folhas de babosa, ela irá possuir um tipo de gel que costuma ser utilizado em cicatrizes, queimaduras e picadas de insetos e até é vista como um anti-inflamatório natural.

CAMOMILA

Você provavelmente já ouviu falar sobre a camomila e o seu poder pelo menos uma vez na vida e também já tenha apreciado elaem algum momento.

Ela é mais conhecida por ter uma propriedade digestiva e amenizar o enjoo, além de contribuir contra a cólica menstrual trazendo assim mais conforto para o organismo.

CAVALINHAPLANTAS MEDICINAIS

Muitas pessoas ainda não conhecem essa planta, porém ela é muito benéfica e importante para o universo medicinal quando falamos em ervas.

A cavalinha contém inúmeras propriedades terapêuticas, já que possui ação anti-inflamatória, digestiva e diurética. Além do mais, ela consegue ser fundamental quando falamos em contribuição de minerais para o organismo.

A ideia aqui é que você prepare o seu chá a partir das folhas de bambu, que é um tipo de desdobramento da cavalinha.

OLIVEIRA

A oliveira é também muito utilizada, pois contém antioxidantes e consegue funcionar também como anti-inflamatório, ajudando no tratamento de pele.

Só para que você tenha uma ideia, na alimentação mediterrânea ela é considerada extremamente importante, já que ela contribui na longevidade das pessoas e na digestão.

MULUNGU

Se você nunca ouviu nada sobre a mulungu, você deve dar atenção para ela agora mesmo.

Ela costuma se destacar por ser uma das mais curadoras que existe. Suas propriedades que envolvem antidepressivos, calmantes, anti-inflamatório e diuréticos chamam a atenção de especialistas.

Depois desse post tenho certeza que você irá conseguir encontrar as melhores plantas medicinais para você mudar o seu estilo de vida. Se ficou alguma dúvida, deixe uma mensagem no espaço dos comentários. Você também pode sugerir outras plantas que merece destaque.

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!

Deixe um comentário