PÓS-BIÓTICOS – JÁ OUVIRAM FALAR?

Pós-bióticos? Fazem ideia do que se trata?

Que tal tentarmos desvendar juntos?

Então vamos nessa!

ESTUDO DOS PROBIÓTICOS

Os estudos sobre os probióticos avançam rapidamente no mundo inteiro. Como se comportam, do que se alimentam, bem como se resistem ao trajeto gastrointestinal.

Assim sendo, já existem estudos que visam falar dos benefícios causados pelas células que morrem no percurso quando ingeridas pelo indivíduo, ou ainda, dos benefícios causados pelos fragmentos dessas células microbianas. Nestes estudos, os pesquisadores já conseguiram verificar que mesmo mortas, as células microbianas exercem funções positivas ao organismo, assim também seus fragmentos. Estamos falando do estudo dos paraprobióticos.

Sob a mesma perspectiva, estudiosos também avaliam o efeito positivo dos pós-bióticos.

MAS, O QUE SÃO PÓS-BIÓTICOS?

Os pós-bióticos são subprodutos metabólicos gerados por microrganismos probióticos que têm influência sobre as funções biológicas do hospedeiro.

Deve-se ter em mente, que as bactérias da microbiota ou probióticos, também exercem suas funções através da produção de vários mediadores.

Por exemplo, devido a ação do seu próprio metabolismo, produzem certos produtos como os ácidos graxos de cadeia curta, butirato, que ajudam a fortalecer a barreira intestinal ou ainda favorecem a assimilação de nutrientes.

Leia também: BUTIRATO, PREBIÓTICOS E PROBIÓTICOS

Além disso, também produzem e liberam no meio em que se encontram, substâncias que auxiliam na defesa contra patógenos, as bacteriocinas.

Uma vez produzidos pelas bactérias, esses pós-bióticos podem exercer suas atividades sem que as bactérias estejam presentes.

UM GRANDE EXEMPLO DE PÓS-BIÓTICOS

O probiótico L. acidophillus tem por metabólito secundário quantidades significativas de lactase, enzima que auxilia na digestão da lactose. Uma boa notícia aos indivíduos com intolerância à lactose.

Busque informações constantemente. Os estudos sobre a influência dos probióticos e seus derivados estão cada vez mais concisos.

Coloque sua microbiota em primeiro lugar, o resto virá naturalmente!

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!

Deixe um comentário