PRISÃO DE VENTRE E ALIMENTAÇÃO

Prisão de ventre é um dos maus deste século.

Que tal falarmos um pouco sobre como a alimentação pode influenciar neste processo?

Vamos nessa então!

ALIMENTOS QUE CAUSAM PRISÃO DE VENTRE

A causa da constipação pode ser tão próxima quanto o seu prato de jantar. Dessa maneira, muitos dos alimentos comuns na dieta americana podem levar à prisão de ventre.

De acordo com Gerard Isenberg, MD, chefe associado de gastroenterologia da University Hospitals Case Medical Center e professor associado da Case Western Reserve University, em Cleveland, a semelhança chave entre esses alimentos é a falta de fibra.

prisão de ventre

“É incomum para qualquer alimento específico causar constipação”, diz ele. “O que é importante na dieta é a fibra”.

A American Dietetic Association recomenda que os americanos recebam de 20 a 35 gramas de fibra por dia de alimentos vegetais. Isto inclui fibras solúveis e insolúveis. No entanto, a maioria dos americanos obtém apenas metade desse valor.”

Embora a carne vermelha por si só não seja uma causa específica de constipação, ela toma o lugar das opções ricas em fibras em nossa dieta quando é consumida regularmente.

“Várias porções de carne vermelha por semana podem levar a um sentimento de apoio”, diz Spielmann.

Em vez de adicionar mais alimentos que causam prisão de ventre à sua refeição, certifique-se de que o seu bife inclui alimentos ricos em fibras. Assim, como uma batata cozida (coma a pele) e uma grande salada para aliviar a prisão de ventre.

Leia também: PREBIÓTICOS E MICROBIOTA INTESTINAL

BATATAS FRITAS

Lanches como batatas fritas fazem a lista de alimentos constipantes. Eles quase sempre substituem um lanche ou prato que é mais rico em fibras. Há outra questão em jogo aqui também.

“Alimentos ricos em gordura, como batatas fritas, causam a digestão retardada, levando a um sentimento ‘muito cheio’ que espelha a constipação”, diz Spielmann.

Para alívio da constipação, procure por salgadinhos com baixo teor de gordura que contenham cereais integrais para aumentar a ingestão de fibras.

PRODUTOS LÁCTEOS 

Queijo, sorvete bem como outros produtos lácteos têm a reputação de ser “obrigatório” ou de constipar alimentos. Como se constata, essa reputação é bem merecida.

Mark Spielmann, RD, gerente de nutrição do Hospital Infantil La Rabida, em Chicago, diz que é devido ao alto teor de gordura e baixo teor de fibras de muitos desses produtos.

Os produtos lácteos feitos a partir do leite podem causar constipação em muitos indivíduos, particularmente crianças pequenas, diz ele. “Para evitar a constipação, experimente os sorvetes de frutas.”

prisão de ventre

COMIDAS CONGELADAS

Seria raro ter os méritos nutricionais de uma refeição que você prepara, o que os coloca na lista de alimentos que podem causar constipação .

“Os jantares congelados quase sempre são pobres em fibra e freqüentemente ricos em gordura”, diz Tammy Lakatos, RD, CDN, CPT, um nutricionista registrado e personal trainer certificado em Nova York e metade da dupla conhecida como Nutrition Twins.

“Além disso, eles geralmente são ricos em sódio, o que prende a água para diluir o sal, evitando que ele desperdice o corpo.” Mantenha estes alimentos constipantes ao mínimo.

BANANAS

Curiosamente, as bananas podem ser uma causa de constipação ou uma fonte de alívio da constipação , dependendo da sua maturidade. “Bananas verdes não curadas são constipantes”, diz Tammy Lakatos.

“Mas as bananas maduras são muito ricas em fibras solúveis. Sendo assim, em alguns casos pode ajudar a empurrar o lixo pelas entranhas. Então, as bananas também podem ser úteis para eliminar problemas de constipação.” Para o alívio da constipação, certifique-se de escolher bananas boas e maduras.

GOMA DE MASCAR

Não é verdade que, se você engolir um chiclete, leva sete anos para ser digerido. No entanto, é verdade que se você engolir muitos pedaços de chiclete em um curto espaço de tempo.

prisão de ventre

Ou se engolir vários pedaços de chiclete com outros alimentos indigestos, como sementes, isso pode criar uma massa que, em casos raros, bloqueia o trato digestivo. Esse bloqueio pode causar constipação.

As crianças menores de 5 anos não devem mascar chiclete. Se você mastigar chiclete, fique com apenas uma ou duas peças por dia – e jogue fora quando terminar de mastigar.

PÃES BRANCOS

Enquanto pães integrais podem ajudar a aliviar a constipação, pães brancos podem causar ou piorar. Isso também se aplica a outros produtos com muita farinha branca, como bagels, biscoitos e pretzels.

Ao contrário dos grãos integrais, a farinha branca não tem fibra. Estes alimentos são pesados ​​no amido e podem ajudá-lo. Lembre-se de escolher grãos integrais.

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS.

Deixe um comentário