PROBIÓTICOS LÍQUIDOS E A CHEGADA AO INTESTINO

Probióticos líquidos, será que eles podem proporcionar os mesmos benefícios que os demais?

Pergunta interessante, não?

Se chegue, vamos tentar esclarecer!

PROBIÓTICOS PODEM SER ENCONTRADOS DE VARIADAS FORMAS PARA O SEU CONSUMO:

  • Bebidas;
  • Cápsulas;
  • Comprimidos;
  • Pó.

Contudo, para chegarem viáveis no seu trato gastrointestinal, os microrganismos devem ser capazes de sobreviver ao ambiente ácido do estômago.

Quando o estômago está vazio é muito ácido, geralmente próximo de 2,0. Quando ocorre a ingestão de alimentos, o pH gástrico aumenta. Consequentemente, os sucos gástricos tornam-se menos ácidos. Contudo, se inicia o processo digestivo onde as enzimas podem causar a morte dos probióticos. Ainda não há estudos suficientes para determinar qual a melhor forma e hora de tomar probióticos.

Probióticos líquidos são uma boa opção para os que não gostam de tomar comprimidos ou cápsulas. Eles podem oferecer os mesmos benefícios, apesar de quase sempre necessitar de refrigeração.

QUAIS SÃO OS TIPOS DE PROBIÓTICOS LÍQUIDOS ENCONTRADOS NO MERCADO ATUAL?

  • Kefir de leite;
  • Kefir de frutas;
  • Kombucha;
  • Iogurte.

Estes probióticos ajudam a manter a saúde digestiva diária e proporcionam equilíbrio intestinal, bem como, favorecem a correta absorção de nutrientes e promovem a  saúde imunológica global.

Dentre os probióticos líquidos, o Kefir é um dos mais notáveis,  proporcionando uma mescla complexa de diferentes cepas que trabalham juntas em apoio mútuo para colonizar intestino com microrganismos benéficos.

No caso do probiótico veiculado em suco de frutas, ele tem a vantagem de suportar mais o ataque dos ácidos gástricos, pela água que contém,  independente da quantidade microbiana que possam ter em sua composição.

Quando se ingere o probiótico na forma líquida, como não há sólidos a digerir, há uma maior facilidade de digestão.

Além disso, os microrganismos já estão bem adaptados aos sucos com pH baixo e não sentem essa diferença grande de meio ácido do estômago.

É provável que quando compararmos os probióticos líquidos com os comprimidos ou cápsulas, sua eficácia seja similar, porém é muito bom saber que probióticos líquidos chegam com mais facilidade ao intestino.

Leia também: SUPLEMENTOS INTELIGENTES: MAGNÉSIO.

➜CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS.

Deixe um comentário