PROBIÓTICOS: PARA UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL

Os probióticos podem ajudar a levar uma vida mais saudável, você sabia disto?

Que tal ler sobre isto um pouco mais?

Então vamos nessa!

O trato gastrointestinal é o órgão mais diversificado e metabolicamente ativo do corpo humano. Considerado como o segundo cérebro, o intestino abriga uma microbiota variada. Esta microbiota  produz enzimas e ácidos orgânicos que têm efeitos sistemáticos da saúde do hospedeiro.

Alguns fatores que  podem perturbar esse equilíbrio dinâmico, são o estresse da vida moderna, o uso de antibióticos, radioterapia, quimioterapia bem como uma dieta desequilibrada. Por isso, usar suplementos de microrganismos probióticos ajuda a melhorar esse desequilíbrio da microbiota intestinal, ao mesmo tempo que auxilia na melhora da imunidade natural.

Os suplementos probióticos, com microrganismos vivos, tanto bactérias quanto leveduras,  fortalecem o trato gastrointestinal, modulando a microbiota intestinal.

Leia também: MAS AFINAL, O QUE É PROBIÓTICO?

PROBIÓTICOS PARA UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL

Em geral, quando a gente fala em micróbios pensa logo em microrganismos “maus”, porém nosso corpo está cheio de microrganismos “bons” ou “úteis” que nos ajudam a manter o organismo saudável. Como temos mais células microbianas em nosso organismo que células humanas, quando nos ocorre algum dano ou enfermidade é porque algum tipo de microrganismos ganhou terreno contra os outros, gerando um desequilíbrio que altera a saúde do hospedeiro.

Os próprios alimentos que consumimos em nossas dietas trazem em si mesmos vários tipos de micróbios. Se a dieta é com frutas e verduras, mais microrganismos comemos, por mais que os higienizemos. O número estimado de bactérias que temos numa mesa de comida “saudável” gira em torno de 2 milhões. Sendo assim, tudo se resume ao equilíbrio microbiano.

Os microrganismos probióticos que ingerimos devem ser capazes de resistir ao trato gastrointestinal humano e devem ter capacidade de se multiplicar rapidamente. Os probióticos são capazes de reduzir as bactérias nocivas e podem suprimir o processo de intoxicação automática em nosso intestino.

Microrganismos probióticos vivos são encontrados em maior quantidade em bebidas como iogurte, Kefir e Kombucha ou em suplementos alimentares. Assim, usar esses tipos de alimentos é uma das maneiras mais simples de ajudar seu organismo a manter o seu microbioma saudável.

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REFERÊNCIAS:

https://culturacolectiva.com/tecnologia/porque-los-microbios-son-buenos-para-la-salud

https://hipertextual.com/2017/06/cuantos-microbios-comes-al-dia

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