QUIROPRAXIA – SAIBA DO QUE SE TRATA

A Quiropraxia é uma palavra que deriva de duas raízes gregas, Quiro, mãos, e Praxis, praticar, sendo assim, praticar com as mãos.

Trata-se de uma técnica que envolve o diagnóstico, a prevenção de problemas que envolvem o sistema neuro-músculo-esquelético e o tratamento, assim também os efeitos causados na saúde de forma geral. 

quiropraxia

O Quiroprático, ou seja, o profissional dessa área é treinado em vários níveis de compreensão. Da saúde, possuindo bastante carga horária de radiologia, anatomia, neurologia, filosofia, bem como patologia e biomecânica. 

Após o conhecimento ser bastante estruturado, o aluno poderá partir para as diretrizes e técnicas que sejam específicas de diagnóstico e de tratamento articular, principalmente da coluna vertebral.

Desta maneira, poderá tratar também extremidades, como as pernas e os braços.

QUIROPRAXIA – QUAIS OS BENEFÍCIOS?

São extensos os benefícios proporcionados as pessoas que optam pelo tratamento realizado por meio da Quiropraxia. 

Quando os pacientes tratam as dores, acabam adotando essa técnica como um estilo de vida. Uma vez que, o nível de qualidade de vida é muito melhor, desde o sono até o controle do estresse.

Portanto, a vida fica melhor durante os dias de uma semana, no trabalho, em relacionamento e diversos outros aspectos da vida humana. 

Leia também: KEFIR – FORTE ALIADO CONTRA O MAU HUMOR

QUAIS SÃO OS PROBLEMAS QUE PODEM SER TRATADOS COM A QUIROPRAXIA?

Os problemas que podem adotar a Quiropraxia como forma de tratamento são:

  • Hérnias de disco e cervicais;
  • Desequilíbrios orgânicos, físicos e do sistema nervoso central oriundos de fatores externos, como o excesso de esforço, estresse, desiquilíbrio emocional, postura inadequada e esforços repetitivos;
  • Cervicalgias;
  • Ciatalgias;
  • Remoção de qualquer compressão em nervos espinhais;
  • Forma de recuperar a capacidade de transmitir os impulsos nervosos do sistema nervoso central nos tecidos e órgãos do corpo; 
  • Lombalgias.

CUIDADOS IMPORTANTES QUE PRECISAM SER CONSIDERADOS

Quando o paciente procurar por um profissional Quiropraxista é importante atentar-se em algumas coisas.

Resultado de imagem para QUIROPRAXIA

O principal fator é se esse profissional possui graduação em Quiropraxia. Contudo, não é necessário que esse especialista possua graduação em Medicina ou Fisioterapia, mas que possua o diploma Bacharel.

Apenas esse profissional bacharelado que possui o treino em alto nível de segurança e prática clínica, segundo a Organização Mundial de Saúde. 

PODE APRESENTAR RISCOS?

Não, pois a Quiropraxia é extremamente segura, sendo assim, não causa para ninguém algum tipo de malefício.

No entanto, é bom salientar que a busca por um profissional especializado e capacitado é muito importante, portanto, o profissional que seja bacharel em Quiropraxia. 

Em cenário oposto a esse, há a possibilidade de que o problema de algum paciente seja agravado. Assim também que fique mais complicado de receber tratamento no futuro. 

TODOS PODEM FAZER O TRATAMENTO DE QUIROPRAXIA?

Sim, pois não existe idade mínima ou máxima para desfrutar das vantagens proporcionadas por esse tipo de tratamento. Sendo assim, bebês e idosos poderão ser submetidos as práticas da Quiropraxia. 

O TRATAMENTO

Basicamente o tratamento de problemas e dores na articulação realizados pela Quiropraxia é feito por meio de manobras que fazem a correção da postura e de desequilíbrios com o paciente em um tatame ou na máquina.

Essas sessões podem durar de 15 a 30 minutos, depende das condições de cada pacientes e do objetivo do tratamento que será realizado. 

HÁ CONTRAINDICAÇÕES NA QUIROPRAXIA?

Sim, para alguns pacientes esse tipo de tratamento não é indicado, sendo elas:

  • Pessoas com fraturas ou doenças mais específicas;
  • Pessoas que necessitam de um médico especialista. 

De qualquer maneira, o profissional adequado e que possui o conhecimento necessário sabe quando não deve atender o paciente e irá encaminhá-lo a outro profissional especialista da saúde. 

Atente-se!

Por mais que a Quiropraxia apresente benefícios na vida de um paciente é preciso seguir exatamente o que for indicado por um especialista desse assunto. 

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!

Deixe um comentário