SER MAGRO NÃO SIGNIFICA TER SAÚDE

Não é apenas sobre ser magro. É ser magro e ter saúde.

Por décadas, a indústria da moda impôs uma beleza física baseada na magreza extrema. Este fator criou uma tendência mundial de associar um corpo magro à saúde e bem-estar. Porém ter o corpo magro não é espelho de uma pessoa 100% saudável.

SER MAGRO NÃO É NECESSARIAMENTE SER SAUDÁVEL

Nem todo magro é saudável e nem todo gordo está doente.

Assim como ser magro não é sinônimo de saúde. Estar acima do peso também não expõe automaticamente a pessoa à doenças. Magros que não se alimentam corretamente, não realizam atividades físicas e mantêm hábitos não saudáveis (como fumar e beber) estão mais expostos à problemas de saúde do que os gordinhos – gordinhos mesmo, não obesos – que se cuidam, praticam esportes, não fumam e ingerem alimentos e bebidas saudáveis.

ser magro

Embora a base da constituição física comece na genética, a maior parte dos fatores que levam um indivíduo a ter ou não uma boa saúde está ligada aos hábitos adotados durante a vida.

PESSOAS MAGRAS TAMBÉM PRECISAM ESTAR ATENTAS À SUA DIETA

Pessoas com metabolismo acelerado podem até caprichar mais no prato. Entretanto, ainda assim precisam manter bons hábitos para cuidar da saúde.

Apesar de ser difícil de se ver a olho nu, muitas vezes os magros gozam de menos saúde que certas pessoas acima do peso.

Por ser magro, muitas vezes a pessoa acaba levando uma vida desregrada, uma vez que em sua cabeça foi incutida a ideia de que ser magro é ter saúde.

Leia também: KEFIR NA ALIMENTAÇÃO – COMO ADICIONAR?

Mas, segundo a Dra. Elaine Ferraz, endocrinologista e nutróloga, pessoas magras que exageram no açúcar, que não têm uma produção normal de insulina no organismo, podem desencadear diabetes. Assim também outras doenças como colesterol, triglicérides altos bem como hipertensão arterial.

comer bem

Além disso, ela ainda acrescenta dizendo, que a perda de peso excessiva é um dos fatores para entrar em alerta. “Isso prejudica a produção do estrogênio, o hormônio ‘feminino’. Esse déficit é responsável por problemas como a diabetes, inclusive em homens. Os riscos de sofrer um aborto, ter doenças pulmonares bem como a infertilidade masculina aumentam significativamente por causa da magreza excessiva. Neste caso, é imprescindível que se procure um médico”.

Todos devem estar atentos em relação à sua dieta. Esteja acima do peso ou não, manter uma dieta equilibrada é de suma importância para manutenção da saúde.

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!

2 comentários em “SER MAGRO NÃO SIGNIFICA TER SAÚDE”

  1. Definitivamente de acordo. Já rodei exames estando magro e com volume de gordura nas alturas e pouca massa magra, mas também é preciso deixar claro que o oposto nunca aconteceu. Quando estava bem mais pesado os meus exames estavam caminhando pra uma pré obesidade, aos 20 e poucos anos.

    Cara, se você não sabe por onde começar mas quer cuidar do seu corpo e ter um shape maneiro e ter em saúde, comece com passos pequenos e radicais, ao mesmo tempo. Corte de vez alguma coisa da sua rotina que te faz muito mal e que você consegue viver sem. Ao mesmo tempo, adote pequenos hábitos saudáveis, como ter apps com contagem de calorias, nutrientes e controle de peso https://www.yazio.com/pt/controle-peso Vai por mim, faz a diferença!

Deixe um comentário