SÍNDROME DO INTESTINO IRRITÁVEL

SII ou síndrome do intestino irritável é uma mistura de desconforto abdominal ou dor e problemas com os hábitos intestinais: indo mais ou menos frequentemente do que o normal (diarreia ou constipação ) ou com um tipo diferente de fezes (magras, duras, moles ou líquidas).

Pode não ser uma ameaça à vida. Mas a SII pode ser um problema de longa duração que muda a forma como você vive sua vida.

Pessoas com Síndrome do intestino irritável podem perder o trabalho ou a escola com mais frequência. Assim também, podem se sentir menos capazes de participar de atividades diárias.

Sendo assim, algumas pessoas podem precisar mudar seu ambiente de trabalho: mudando para trabalhar em casa, mudando de horário ou mesmo não trabalhando.

QUAIS SÃO OS SINTOMAS DA SÍNDROME DO INTESTINO IRRITÁVEL?

Os sintomas mais comuns da síndrome do intestino irritável (SII) são a dor em seu abdômen, geralmente relacionada aos movimentos intestinais e às alterações nos movimentos intestinais.

Dessa maneira, essas alterações podem ser diarreia, constipação ou ambos, dependendo do tipo de IBS que você possui.

OUTROS SINTOMAS DO IBS PODEM INCLUIR:

— Inchaço;

— A sensação de que você não terminou um movimento intestinal;

— Muco esbranquiçado nas fezes;

As mulheres com SII geralmente apresentam mais sintomas durante os períodos .

SII pode ser doloroso, mas pode não levar a outros problemas de saúde.

Para diagnosticar Síndrome do Intestino Irritável, seu médico irá procurar por um certo padrão em seus sintomas ao longo do tempo. A Síndrome do Intestino Irritável é uma desordem crônica. No entanto, os sintomas podem ir e vir.

Leia também: MICROBIOTA INTESTINAL DANIFICADA – 10 SINAIS

O QUE CAUSA A SII?

Os médicos não sabem ao certo o que causa o IBS. Sendo assim, especialistas acham que uma combinação de problemas pode levar ao IBS. Diferentes fatores podem causar IBS em pessoas diferentes.

Distúrbios gastrointestinais funcionais (GI), como a síndrome do intestino irritável, são problemas com a interação cérebro-intestino – como o cérebro e o intestino trabalham juntos.

Dessa maneira, especialistas acham que problemas com a interação cérebro-intestino podem afetar o funcionamento do corpo e causar sintomas de SII.

Por exemplo, em algumas pessoas com SII, a comida pode se mover muito lentamente ou muito rapidamente através do trato digestivo, causando alterações nos movimentos intestinais.

Algumas pessoas com IBS podem sentir dor quando uma quantidade normal de gás ou fezes está no intestino.

Certos problemas são mais comuns em pessoas com SII. Especialistas acham que esses problemas podem ter um papel na causa. Esses problemas incluem:

— Eventos estressantes ou difíceis no início da vida, como abuso físico ou sexual;

— Certos transtornos mentais, como depressão , ansiedade e transtorno do sintoma somático;

— Infecções bacterianas no trato digestivo;

— Super crescimento bacteriano do intestino delgado, um aumento no número ou uma mudança no tipo de bactéria no seu intestino delgado;

— Intolerâncias alimentares ou sensibilidades, em que certos alimentos causam sintomas digestivos.

Sob o mesmo ponto de vista, algumas pessoas também apresentam sintomas urinários ou problemas sexuais.

Existem quatro tipos da condição. Há Síndrome do Intestino Irritável com constipação (IBS-C) e IBS com diarréia (IBS-D). Algumas pessoas têm um padrão alternado de constipação e diarreia.

Isso é chamado de IBS mista (IBS-M). Contudo, outras pessoas não se encaixam facilmente nessas categorias, chamadas IBS não substituídas, ou IBS-U.

QUAIS SÃO AS CAUSAS EXTERNAS?

Embora existam várias coisas conhecidas para desencadear os sintomas da SII, os especialistas não sabem o que causa a condição.

Alguns tipos de estudos chegam a relatar que a parte do cólon fica muito sensível, ao invés de realizar movimentos lentos e em sincronia a parte dos espasmos musculares realiza movimentações bruscas.

Porque a Síndrome do Intestino Irritável acontece em mulheres com muito mais freqüência do que em homens, alguns acreditam que os hormônios podem desempenhar um papel. Até agora, os estudos não confirmam isso.

COMO O SII É TRATADA?

Quase todas as pessoas com SII podem obter ajuda, mas nenhum tratamento único funciona para todos. Você e seu médico precisarão trabalhar juntos para encontrar o plano de tratamento correto para gerenciar seus sintomas.

Muitas coisas podem desencadear sintomas da SII, incluindo certos alimentos, medicamentos, presença de gás ou fezes e estresse emocional. Você precisa aprender quais são seus gatilhos. Você pode precisar fazer algumas mudanças de estilo de vida e, se necessário, tomar medicação.

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!

Deixe um comentário