SMOOTHIE COM KEFIR DE FRUTAS

Você já ouviu falar de smoothie? e de smoothie com Kefir?

Se achegue, vamos trocar uma ideia sobre eles.

O QUE É UM SMOOTHIE?

Encontramos na Wikipedia, em espanhol, que um smoothie (do inglês smooth: suave) é uma batida ou vitamina de fruta, cremosa, não alcoólica, preparada à base de frutas e sucos de frutas, concentrados ou congelados, misturados tradicionalmente com produtos lácteos e gelo.

A base líquida pode ser água, leite ou iogurte, gelo e polpa de fruta. Confunde-se com milk-shake, mas para o preparo deste último sorvetes são adicionados, o que torna a bebida muito mais calórica.

SMOOTHIE COM KEFIR DE FRUTAS? PODE ISSO, ARNALDO? A REGRA É CLARA! PODE SIM!

Os smoothies podem ser preparados com Kefir de frutas, deixando a bebida com características probióticas. As frutas e as verduras carregam proteínas, vitaminas, fibras,  bem como minerais, de modo que em poucos minutos se pode preparar uma bebida deliciosa, refrescante e nutritiva, hidratantes para o verão, que podem ser levadas para qualquer lugar.

O QUE PRECISAMOS PARA PREPARAR UM SMOOTHIE COM KEFIR?

1. Kefir de frutas;

2. Frutas ou verduras (frescas ou congeladas) – escolha pelo menos 2 tipos de frutas: banana, pera, melancia, kiwi, abacaxi, abacate, etc. Se forem vegetais, pode escolher cenouras, espinafre, rúcula, entre outras;

3. Opcionais: manteiga de amendoim, extrato de baunilha, sementes, amêndoas ou nozes, canela, mel, açúcar de coco ou outro tipo, pó de guaraná, linhaça, aveia, quinoa em flocos, ginseng em pó, hortelã (são algumas opções a serem escolhidas segundo o gosto de cada um) – importante alguns ingredientes que confiram cremosidade ao smoothie como creme de amêndoas ou aveia em flocos.

RECEITA DE SMOOTHIE DE ABACAXI E MAMÃO COM KEFIR DE FRUTAS

smoothie com kefir

  • 150 g de frutas frescas (abacaxi e mamão cortados em pedaços pequenos);
  • 180 ml de Kefir de limão e ameixa;
  • 2 colheres de sopa de quinoa em flocos;
  • 1 colher de sopa de aveia em flocos;
  • Gengibre e açúcar de coco a gosto;
  • Gelo.

MODO DE PREPARO:

  • Colocar as frutas e o Kefir de limão e ameixa no copo do liquidificador e bater até que esteja com aspecto de um creme;
  • Adicionar os outros ingredientes pouco a pouco, continuando a homogeneizar;
  • Por último, adicionar o gelo até ficar cremoso e bem gelado. Servir imediatamente para o melhor aproveitamento dos nutrientes.

Entre os benefícios desse smoothie estão os probióticos do Kefir. os prebióticos da aveia e da quinoa, as enzimas digestivas do abacaxi e do mamão, além de vitaminas e minerais.

Leia também: 10 BENEFÍCIOS DO KEFIR PARA A SAÚDE

Vamos destacar aqui a presença da quinoa, um pseudocereal, cultivada principalmente na região andina. Fonte de proteínas de alta digestibilidade com composição equilibrada de aminoácidos e alto teor de lipídios, principalmente ácidos graxos insaturados, fibras, fósforo e ferro.

Destaque para o ácido oleico (ômega 9), imprescindível à saúde, que ajuda a reduzir o colesterol ruim do sangue (LDL), bem como ajuda a diminuir a agregação de plaquetas. Ao mesmo tempo contém cálcio e magnésio, vitaminas C, E, B1, B e niacina. Tem índice glicêmico baixo.

Agora que já conhece a receita, mãos à obra!!!

➜VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

Deixe um comentário