SUPLEMENTOS INTELIGENTES: MAGNÉSIO

Pesquisas mostram que a procura por suplementos inteligentes tem crescido consideravelmente nos últimos anos. Por isso, a maioria das pessoas que fazem essa suplementação alimentar está em busca de melhorar a saúde e/ou o desempenho em atividades físicas. Sob o mesmo ponto de vista, suplementos à base de magnésio têm sido bastante procurados, por ser o magnésio um mineral importante para o bom funcionamento do organismo.

Os níveis de magnésio, no organismo, não são difíceis de serem atingidos. Por isso, podemos obtê-lo a partir da ingestão de alimentos como:

  • Verduras: espinafre, couve e quiabo;
  • Frutas: banana, abacate e uva;
  • Grãos: granola e aveia;
  • Sementes: girassol.

Verduras, frutas e grãos

Contudo, algumas pessoas optam pelo o uso de suplementos inteligentes em forma de cápsulas. Por ser prático, por quererem atingir níveis mais elevados de absorção de magnésio, bem como, outros tipos de nutrientes. Uma vez que a absorção de alguns nutrientes (sódio, cálcio, fósforo e potássio) está diretamente associada ao nível de magnésio presente no organismo.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DOS SUPLEMENTOS INTELIGENTES, À BASE DE MAGNÉSIO, PARA SAÚDE?

1. MELHORA O SONO, PROPORCIONANDO UMA SENSAÇÃO GERAL DE BEM ESTAR

Você já ouviu falar da melatonina? Se trata de um hormônio que é responsável pela sensação de sono que sentimos. A ingestão de suplementos inteligentes, à base de magnésio, estimula a produção desse hormônio e, consequentemente, melhora a qualidade do sono.

2. ATUA NA FORMAÇÃO DE COLÁGENO PARA MANTER A PELE SAUDÁVEL

O colágeno é uma proteína que dá elasticidade, firmeza, bem como, estrutura à pele. Além disso, o colágeno está presente em locais como intestino, vasos sanguíneos, nos discos intervertebrais, entre outros. O magnésio atua como protagonista na produção de proteínas que posteriormente serão transformadas em colágeno. A presença de colágeno no organismo, torna essas áreas do corpo mais fortes.

3. AUXILIA NA PREVENÇÃO DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES

Como já relatado no item anterior, o magnésio atua como protagonista na produção de colágeno. Esse colágeno, também está presente na parede dos vasos sanguíneos, ajudando no relaxamento, bem como, na dilatação. A dilatação e relaxamento dos vasos sanguíneos, reduz a pressão arterial e, por conseguinte, o risco de doenças cardíacas como a hipertensão e o AVE (Acidente Vascular Encefálico).  

4. DIMINUI A TENSÃO NERVOSA, ESTRESSE, TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL, DEPRESSÃO E MENOPAUSA

Você já ouviu falar da serotonina? É um neurotransmissor que atua no nosso bem estar. Ela é responsável por nos sentirmos relaxados. Assim também é responsável pelo nosso humor.

O magnésio auxilia a síntese de serotonina no nosso organismo. Por isso, o magnésio se torna indispensável para atenuar os sintomas do estresse, depressão, TPM e menopausa.

5. PREVINE LESÕES GÁSTRICAS

A suplementação com magnésio surge como mediadora em vários processos digestivos. O magnésio atua como um importante estimulante da produção de ácido clorídrico no estômago, tornando, desta forma, a absorção de nutrientes mais fácil. Sabemos que o excesso de ácido clorídrico no estômago, pode causar vários problemas para a saúde. Contudo, a diminuição exagerada na produção deste ácido, também pode provocar lesões gástricas ao indivíduo. Sob o mesmo ponto de vista, o magnésio é importante no equilíbrio da produção deste ácido.

QUAIS OS FATORES QUE DESENCADEIAM A DIMINUIÇÃO DO ÁCIDO CLORÍDRICO NO ORGANISMO?

  • Alimentos processados e/ou industrializados, que contenham conservantes, acidulantes, química sintética prejudicial ao indivíduo;
  • Estresse;
  • Uso de antiácidos e/ou inibidores da bomba de próton (omeprazol, ranitidina, entre outros).

Além do fator idade! Estudos comprovam que pessoas acima de 60 anos, apresentam deficiência na produção do ácido clorídrico.

QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS DA DIMINUIÇÃO EXCESSIVA DA ACIDEZ GÁSTRICA?

  • Infecção por H.pylori (bactéria que consegue basificar o ambiente em que se encontra. Sua presença no estômago gera lesões graves ao mesmo);
  • Alteração na microbiota intestinal (disbiose);
  • Má absorção de nutrientes (com uma microbiota intestinal alterada, a absorção de nutrientes é prejudicada);
  • Crescimento de outros microrganismos patogênicos (que morreriam, caso a acidez do estômago estivesse em equilíbrio);
  • Intolerâncias alimentares (Sem o ácido clorídrico em equilíbrio, o estômago não consegue digerir alguns alimentos).

A ingestão de suplementos inteligentes à base de magnésio auxilia de forma efetiva na prevenção de lesões gástricas.

Kefir real, suplemente inteligente à base de magnésio

6. É IMPORTANTE PARA SAÚDE ÓSSEA

É natural as pessoas relacionarem a saúde óssea com a ingestão de cálcio. Por outro lado, o magnésio, também exerce um papel importante quando se trata da saúde dos nossos ossos. Mais da metade do magnésio em nosso organismo, se deposita nos ossos. Por isso, o magnésio está diretamente ligado à densidade óssea. Ao mesmo tempo, auxilia na regulação do cálcio, em conjunto com a vitamina D, o zinco e cobre, em nosso organismo. A ingestão de magnésio ajuda na prevenção de doenças como a osteoporose.

Saiba mais!!!

7. AUXILIA NO CONTROLE DE AÇÚCAR NO SANGUE

O magnésio atua como um forte aliado no metabolismo do açúcar pelas células do nosso organismo. Ele torna as nossas células mais sensíveis à insulina e, desta forma, a insulina consegue tornar as paredes das células permeáveis, promovendo a entrada do açúcar nas mesmas. Nesse contexto, a regulação do açúcar no sangue está garantida.

O magnésio é extremamente indicado para o tratamento ou prevenção da diabetes.

AGORA VAMOS PENSAR!

E SE O SUPLEMENTO INTELIGENTE À BASE DE MAGNÉSIO ESTIVER ASSOCIADO AOS MICRORGANISMOS DO KEFIR?

Sabemos que os microrganismos do Kefir são fortes aliados quando falamos de saúde equilibrada. Com ação direta no intestino, ele fortalece a microbiota do mesmo, facilitando a absorção de nutrientes como o magnésio.

O Kefir aumenta a capacidade de absorção de nutrientes (magnésio, cálcio, zinco, entre outros) no intestino. Além de colaborar na melhora do trânsito intestinal.

Além de todos esses benefícios do magnésio citados acima, estaríamos ganhando os benefícios do Kefir. A ingestão de suplementos em cápsulas é prática. E agora, com esta associação incrível entre o mineral e os microrganismos do Kefir, é inteligente.  

Conheça alguns benefícios comprovados do Kefir em : 10 BENEFÍCIOS DO KEFIR PARA A SAÚDE

FIQUE LIGADO!

Com tanta demanda para atender na vida pessoal e profissional, poder levar saúde na bolsa em forma de cápsula tem sido o diferencial para muitas pessoas. Suplementos inteligentes têm sido uma das chaves para manter a saúde equilibrada.

Visite nosso site!!!

Deixe um comentário