TALOS DE VEGETAIS – COMO UTILIZÁ-LOS?

Com um pouco de criatividade podemos dar variados tipos de uso para um único produto. Os talos de vegetais são um belo exemplo disso.

Algumas pessoas podem optar por fazer um caldo ou sopa, ou usar de tempero. Outros, ao depender do talo, optam por tentarem plantá-los e ver se darão frutos. Além disso, alguns ainda se permitem experimentar a sensação de ser um artista criando artes modernas e alternativas.

Embora, independente de qual seja sua escolha, tudo é válido para o reaproveitamento.

Mas hoje, estaremos apresentando a você como usar os talos de vegetais para fazer duas receitas bem diferentes e interessantes, que talvez você sequer tivesse pensado um dia.

Se interessou? Então me acompanha aqui e boa leitura.

COMO USAR OS TALOS DE VEGETAIS EM RECEITAS?

Primeiramente que, antes de usar os talos em qualquer receita, confira como eles devem ser previamente preparados. Dependendo da receita, cada vegetal pode ter um estilo de preparo diferente.

Resultado de imagem para TALOS DE VEGETAIS

Sendo assim, vamos as receitas de dar água na boca?

Leia também: SMOOTHIE COM KEFIR DE FRUTAS

PASTEL ASSADO DE TALOS DE AGRIÃO

Agrião é uma verdura rica em diversas vitaminas, além disso é uma das melhores leguminosas para combater a famigerada e insistente gripe mal curada.

Está é uma reinvenção de um pastel assado, que traz como ingrediente principal os verdinhos como destaque. Os ingredientes são:

  • 250 gramas de ricota;
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 2 ovos batidos para massa;
  • 200 gramas de manteiga;
  • 1 gema para pincelar;
  • 1 cebola picada (pequena);
  • 1 xícara(chá) de talos de agrião;
  • Azeitonas picadas e sal a gosto.

Modo de preparo:

Em um recipiente separado, coloque a ricota, a farinha de trigo, a margarina, os ovos levemente batidos e uma pitada de sal e misture tudo com as mãos. Em seguida, se estiver tendo um pouco de dificuldade, faça porções menores separadas na mão e esfarele elas, após isto volte a mexer o todo.

Uma vez que tudo tenha se misturado, sove a massa em alguma superfície com farinha e abra ela utilizando de um rolo.

Para o recheio, coloque a cebola e o alho em uma panela e refogue-os. Em seguida, acrescente os talos de agrião, azeitona e sal a gosto. Quando satisfeito, deixe esfriando em um local apropriado.

Corte a massa em discos e recheie com o agrião previamente refogado. Não esqueça de amassar bem as bordas para fixar melhor uma parte na outra. Passe o pincel com gema em cima deles então leve-os ao forno para assar em 200 C°.

Espero-os dourar e então retire-os. Sirva em seguida.

CREME DE FOLHA DE COUVE-FLOR

A couve-flor possuí de diversos benefícios para aqueles que optam por consumi-la. Além da sua grande concentração vitamínica, ela é ótima para prevenir alguns tipos de câncer, assim como melhorar a saúde cardíaca.

Couve-flor já pode ser consumida de algumas formas variadas e esta é mais uma para aumentar seu reportório. Então, os ingredientes são:

  • 1 cebola picada;
  • 4 xícaras (chá) de folhas de couve-flor;
  • 1 colher (chá) de farinha de trigo;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 1 colher (sopa) de queijo ralado;
  • 1 xícara (chá) de água.

Modo de preparo:

Refogue a cebola em uma panela até dourar. Em seguida, acrescente a couve-flor picada e continue o processo.

Em outra panela, incorpore aos poucos a farinha junto ao leite. Depois, coloque aos poucos a água e o queijo ralado e mexa até pegar a consistência de creme.

Uma vez que chegado o ponto, misture o creme ao refogado e mexa até encorpar. Coloque sal a gosto e sirva quente.

TALOS DE VEGETAIS, SIMPLES, GOSTOSOS E SAUDÁVEIS

Estas duas receitas apresentadas são práticas de se fazer e ficam uma delícia se bem preparadas!

Mas existem ainda muitas outras espalhadas pelo mundo que envolvem as folhas, cascas e talos de vegetais, reaproveitando ao máximo de cada um deles. Cabe a você ter a criatividade para experimentar e criar novas e intrigantes receitas!

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!

Deixe um comentário