VITAMINA E: CONHEÇA ALGUNS ALIMENTOS

Embora não seja falado com frequência, a vitamina E é tão importante quanto qualquer outro nutriente. Mas a maioria de nós provavelmente esqueceu isso.

E também não estamos muito conscientes dos alimentos ricos nesta vitamina, certo? É por isso que temos este post.

ALIMENTOS RICOS EM VITAMINA E

SEMENTES DE GIRASSOL

vitamina E

Em busca de um lanche saudável? Tudo que você precisa é de um punhado de sementes de girassol para mastigar. Elas são repletas de nutrientes essenciais, incluindo vitamina E, magnésio, cobre, vitamina B1, selênio bem como uma grande quantidade de fibras.

Você também pode enfeitar seu habitual frango ou salada de atum com sementes de girassol. Pode enfeitar seus ovos com esta semente super, bem como polvilhar um punhado em suas refeições de um pote.

ESPINAFRE

vitamina e

Considerado um dos vegetais de folhas verdes mais saudáveis, o espinafre é o lar de várias vitaminas e minerais essenciais, especialmente vitamina E.

Apenas meia xícara de espinafre tem 16% de sua necessidade diária. Você pode comer espinafre cru ou atirá-lo em saladas.

Nota para lembrar: Cozinhar espinafre antes de uma refeição pode realmente aumentar a quantidade de seus nutrientes.

ÓLEOS VEGETAIS

Azeite, óleo de girassol, óleo de germe de trigo estão entre as melhores fontes de vitamina E.

Apenas 1 colher de sopa de óleo de germe de trigo contém 100% da ingestão diária necessária.

E 1 colher de sopa de óleo de canola contém 12% do valor diário exigido pelo corpo.

Você deve geralmente evitar óleos vegetais, mas quando você precisa aumentar sua ingestão de vitamina E, esses óleos podem ser incluídos na sua dieta saudável.

Leia também: KEFIR – SAIBA COMO DESCOBRIMOS

AMENDOIM

Se você gosta de amendoim , você está com sorte!

Os amendoins são uma ótima fonte de antioxidantes, ricos em gorduras monoinsaturadas. Assim, ajudam a prevenir o câncer de cólon e os cálculos biliares, e são bons para o coração também.

vitamina e

Na verdade, 1/4 xícara de amendoim contém 20% da ingestão de vitamina E necessária. Comer amendoim reduz o risco de ganho de peso.

Nutricionista Anshul Jaibharat diz: “O amendoim contém um certo antioxidante chamado resveratrol, que é conhecido por combater os radicais livres que podem causar doenças cardíacas e câncer”.

Então enfeite sua salada asiática típica com amendoim, ou enfeite macarrão e frite com um punhado de amendoim.

ABACATE

De acordo com muitos especialistas em saúde, o abacate é rico em fibras, pobre em carboidratos, carregado de carotenoides e apenas 1 abacate contém 20% da ingestão diária necessária de vitamina E.

Talvez um dos alimentos mais saborosos com esta vitamina, o abacate é o alimento mais cremoso e rico em óleo da natureza.

vitamina e

Inclua abacates em sua dieta , misturando-o como guacamole, adicionando algumas fatias à sua salada ou espalhando-a na torrada com tomates cereja. Você pode começar seu dia de maneira saudável com ovo cozido e abacate.

CAMARÃO

Sabemos o que você está pensando – o marisco é uma fonte de antioxidantes?

É um alimento de baixa caloria rico em minerais e vitaminas, especialmente vitamina E.

Também é rico em vitamina D, B12, B3, selênio e cobre.

Como aproveitar o camarão para obter o máximo de vitamina E?

vitamina e

Você pode combinar camarão com cebola picada, tomate, pimenta, alho, suco de limão e um fio de azeite em uma cama de alface romana.

ASPARGOS

Aspargos fornecem uma combinação única de propriedades anti-inflamatórias, bem como vitamina C, beta caroteno, zinco, manganês e selênio. Na verdade, 1 xícara de aspargo contém 18% da sua necessidade diária de vitamina E.

vitamina e

Aspargos também vem com benefícios anticâncer, regula o açúcar no sangue e ajuda na digestão.

Você pode preparar uma omelete recheada com aspargos de manhã ou misturar macarrão recém assado com aspargos ou refogar com uma mistura saudável de cogumelos, pimentão e tofu com alho.

BRÓCOLIS

Este membro da família do repolho é uma boa fonte de proteína e altamente rico nesta vitamina. O brócolis também contém propriedades anticâncer, reduz o colesterol ruim (LDL) e é um dos os melhores alimentos desintoxicantes.

Você pode adicionar alguns brócolis a sopas ou saladas ou servir brócolis cozido no vapor  como acompanhamento na mesa de jantar para aproveitar os muitos benefícios para a saúde.

vitamina e

Para manter intactas as suas propriedades nutricionais, deve cozinhar os brócolis a uma temperatura baixa de cozedura.

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!

Deixe um comentário