WHEY PROTEIN EXTRAÍDO DO KEFIR DE LEITE

Whey protein extraído do Kefir de leite? Como assim?

Vamos tentar esclarecer sobre o assunto?

Let’s go!

O QUE É WHEY PROTEIN?

Em sua tradução básica, whey protein significa “proteína do soro”. Mais especificamente é a proteína do soro do leite. Que por sua vez, é uma mistura de proteínas globulares isoladas a partir de soro de leite. Esta proteína do soro do leite é geralmente comercializada e ingerida na qualidade de suplemento alimentar.

Aqui no Brasil, o pessoal que pratica musculação, de certa forma, está mais familiarizado com este suplemento alimentar. Há evidências científicas que as proteínas ricas em aminoácidos essenciais, aminoácidos ramificados e, em particular, leucina, como é o caso da proteína do soro do leite, estão associadas a uma maior síntese proteica muscular, perda de peso bem como a perda de gordura.

O soro de leite pode ser um resíduo que resulta da coagulação do leite durante a fabricação de queijo. Posteriormente, esse resíduo é processado para alimentação humana.

O whey protein é um líquido precioso e vem sendo usado na alimentação tradicional por séculos. Na Islândia, o soro de iogurte é largamente usado na conservação de alimentos. Na Grécia, o soro de iogurte é conhecido como “água da cura”. Até pouco tempo atrás, alguns SPAs na Europa recomendavam o uso do soro de iogurte para o tratamento de diversos males, como, por exemplo, gota, anemia, artrite e até tuberculose.

É uma excelente fonte de minerais, aminoácidos essenciais e lactobacilos.

Saiba mais: KEFIR ANTES OU DEPOIS DO TREINO?

WHEY PROTEIN EXTRAÍDO DO KEFIR DE LEITE

whey protein

O soro do Kefir de leite, vem ganhando espaço na vida de quem treina pesado, ou até mesmo na vida daqueles que realizam algum tipo de atividade física moderada.

O Kefir é uma bebida milenar originalmente produzida a partir da fermentação de microrganismos benéficos, os chamados probióticos, em leite de cabra, vaca, búfala, entre outros.

O soro do Kefir é obtido após a fermentação dos microrganismos benéficos no leite. No soro do Kefir, é onde se concentra boa parte dos nutrientes, além de também trazer consigo os benefícios dos microrganismos que fermentam o leite.

Embora a proteína não seja isolada, o soro do Kefir é altamente proteico. Assim como no caso do whey protein, ele é benéfico para quem treina.

Para extrair o soro do Kefir, basta deixar que os microrganismos benéficos fermentem o leite e posteriormente deixar esse Kefir coando em um coador de café de papel durante algumas horas.

Leia também: KEFIR EM CASA: SAIBA COMO FAZER

Você pode usar o soro do Kefir em diversas receitas, tais como sopas e vitaminas.

Use e abuse da imaginação para criar suas receitas.

Vale salientar que mesmo o soro do Kefir sendo altamente proteico, ele não é a proteína isolada. Sendo assim, em sua composição também vão existir os carboidratos, os microrganismos fermentadores do leite, entre outros.

É importante o acompanhamento de um profissional habilitado, para que dessa forma a introdução da ingestão do soro do Kefir seja realizada de maneira efetiva em sua dieta. Dessa maneira seu rendimento físico será mais eficiente e eficaz.

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!

2 comentários em “WHEY PROTEIN EXTRAÍDO DO KEFIR DE LEITE”

Deixe um comentário