YOGA – MUITO MAIS DO QUE VOCÊ PENSA

Yoga é arte ou ciência? Exercício ou técnica? Doutrina ou religião? Estilo de vida ou cultura? A verdade é que: Yoga é tudo isso e muito mais!

No universo tudo é movimento, fluxo constante e ininterrupto de energia que produz a vida. Assim, no microcosmo do corpo humano as trocas equilibradas de energia vital, que o alimenta e o nutre, dependem do seu movimento perfeito partindo de dentro para fora. Sendo assim, os exercícios físicos realmente eficazes que tratam o organismo protegendo-o contra as enfermidades são aqueles correspondentes às necessidades íntimas do organismo. 

A ponte no Yoga: como vivenciar o Urdhva Dhanurasana | Personare

Este é o caso das posturas do yoga, uma filosofia milenar hindu, cuja prática correta e constante propicia a busca da saúde física, o equilíbrio mental bem como o desenvolvimento espiritual, visando à melhoria das condições biopsicossociais do homem. 

Leia também: MÚSICA – JÁ OUVIU FALAR EM MUSICOTERAPIA?

QUAL O OBJETIVO DO YOGA?

Tem como objetivo o crescimento pessoal bem como a compreensão interna a partir do esclarecimento da ideia do ‘ser’ humano e do seu papel na ordem das coisas. Segundo o dicionário sânscrito uma possível tradução da palavra Yoga é União ou Aplicação, sendo assim, Yoga é o meio e o fim, ao mesmo tempo.

Assim, tudo o que fazemos na vida são meios para se obter coisas. Além disso, tudo é o fim para algo. No entanto, deve haver algo que seja um fim em si mesmo, que não seja o meio de nada, não é? Para quem pratica o Yoga, a liberdade é esse objetivo.

O que é Yoga — Conheça Sua Origem e Benefícios - Inca Aromas

LEMBRE-SE: Depois dos exercícios, uma concentração profunda final, com a mentalização de todo o corpo e relaxamento de cada uma de suas partes, é essencial. 

Gostou do texto? compartilhe conosco a sua opinião. Compartilhe conosco suas experiências. Vamos trocar ideias sobre práticas integrativas que auxiliam no equilíbrio do corpo, da mente e do espirito.

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!

Deixe um comentário